Como Fazer Capa de Cadernos

Como Fazer Capa de Cadernos Para enfeitar cadernos e fazer uma capa que o proteja, nada melhor que personaliza-los. Apesar da criançada sempre escolher cadernos com personagens, fadas e monstros  na hora da compra, escolher um caderno mais baratinho e decorar sua capa, além de ficar mais barato pode ficar mais bonito e original. E fazer um caderno com capa de material EVA fica muito lindo e do gosto dos jovens, adolescentes e adultos também. Além disso, com essa técnica de colagem, você pode fazer isso também em agendas, diários, cadernos de anotações, álbuns de festas e de receitas. E se tomar gosto pela coisa pode até fazer um dinheirinho vendendo.  A seguir aprenda Como Fazer Capa de Cadernos passo a passo.

  1. Materiais. Os cadernos podem ser feitos com EVA e tecidos coloridos, além de poder incrementar com lantejoulas, adesivos, botões e retalhos. O uso de canetas coloridas ou com brilho, fica a seu critério.
  2. Como Fazer. Para fazer capa com EVA, você deve recortar uma placa de EVA no tamanho do caderno.  Cole a EVA na frente e atras, deixando a lateral sem nada, pois nessa parte você pode adotar o EVA estampado, como flores, ou até de outra cor.
  3. Dentro. Na parte de dentro, ao contrário dos cadernos que temos que encapar por dentro, não precisamos colar EVA dentro, oK? É só na frente mesmo.
  4. Para fazer o acabamento use moldes.  Flores, bonequinhas, animaizinhos,  corte-os com cuidado e aplique por cima, como forma de decoração.  Esses cadernos são ideais para crianças e você pode usar outros materiais, como por exemplo, apliques de biscuit colados com cola quente.
  5. Cadernos para adultos. Para adultos, depois de aplicar a EVA, prefira decorar com lantejoulas, objetos da sorte (como figas, espelhos, terços, olho gordo). Coloque também tecidos floridos com brilhos e glitter, que fica uma graça.