Como Fazer Canjica

Como Fazer CanjicaComo as festas juninas estão cada vez mais próximas do fim, as pessoas querem comemorá-las da melhor maneira que puder. E um dos pratos mais típicos para serem feitos nestas festas é uma deliciosa canjica, que além de ser muito fácil de ser preparada, é um prato extremamente delicioso. O seu preparo, inclusive, é bastante rápido. Se você ficou interessado e quer preparar um pouco de canjica para a sua festa ou somente para você apreciar na sua casa, leia o nosso artigo e veja como se preparara uma bela canjica, de maneira bem simples e rápida.

1. Ingredientes para preparar a canjica. Anote os ingredientes que iremos passar para que você possa fazer a sua canjica mais facilmente.

- ½ quilo de milho para canjica

- 1 lata de leite condensado

- água o quanto baste

- 1 litro de leite fervendo

- 2 unidades de canela em pau

- 5 cravos da índia

- casca de meia laranja

- se for necessário, açúcar

- 1 xícara de chá de amendoim torrado e moído

2. Prepare o milho. Compre o milho especifico para fazer a canjica, leve-o bem e deixe que ele fique de molho de um dia para o outro. Quando este tempo se passar, coloque-o numa panela de pressão, encha de água e deixe apenas dois dedos faltando.

3. Colocando os outros ingredientes. Depois de ter colocado o milho e a água, junte a canela em pau, os cravos e a casca da laranja. Deixe que o milho fique cozinhando por aproximadamente 40 minutos ou até que o milho fique bem molinho. Assim que este ponto chegar retire todos os ingredientes menos o milho.

4. Colocando os ingredientes principais. Depois de ter tirado todos os ingredientes, coloque o leite fervendo, o leite condensado e mexa bem com uma colher de pau até unir todos os ingredientes muito bem, E deixe que eles fiquem cozinhando até que o milho fique bem macio e a canjica com uma textura bem cremosa. Antes de finalizar e desligar o fogo, coloque um pouco de açúcar se for necessário e finalize colocando o amendoim, mas mexendo sempre para que ele não grude no fundo da panela. O amendoim pode ser substituído por um vidro de leite de coco, se preferir.

Esta é a receita de canjica, experimente fazê-la na sua casa. É muito saboroso e o resultado é bem rápido, como vocês puderam comprovar.