Como Fazer Camarão

Como Fazer CamarãoUma porçãozinha de camarão é extremamente saborosa, ainda mais quando é bem feita. Aquela crocância que o fruto do mar proporciona é muito boa. Mas, algumas pessoas ainda ficam com receio de como preparar um belo camarão, pois não sabem qual tipo de receita usar. Mas, aqui nos ensinaremos a receita mais simples e a mais conhecida que é o camarão frito. Além de todas as pessoas apreciarem um camarão bem fritinho, é muito simples de fazer e não leva nem 30 minutos para ficar pronto. Leia o nosso artigo e aprenda a como fazer camarão.

1. Ingredientes para preparar o seu camarão. Lembre-se de quando for comprar o camarão, observe-o para ver se está fresco e congelado da melhor maneira, pois qualquer tipo de fruto do mar necessita um cuidado especial. Compre 200 gramas de camarão pequeno e sem casca, duas colheres de sopa de azeite de oliva, dois dentes de alho amassados, meia cebola picada, duas colheres de shoyu, sal a gosto, pimenta do reino a gosto e salsa.

2. Modo de preparar o seu camarão. Primeiramente, coloque em uma frigideira o azeite, o alho e a cebola e deixo-os fritar por cerca de 30 segundos e logo em seguida adicione o camarão, o sal, a pimenta do reino, o molho shoyu e por fim a salsa bem picadinha. Depois de ter adicionado todos os ingredientes, tampe a frigideira e deixe o camarão refogando por cerca de 10 minutos. Após esse tempo passar, retire a tampa e mexa bem. Agora que o camarão estará sempre tampa, fique mexendo até que o fruto do mar adquira uma cor dourada. Assim que ele obter essa cor, retire do fogo e polvilhe um pouco de queijo parmesão fresco ralado por cima para dar um toque especial.

Não é uma receita que lhe trará muitas dificuldades e é extremamente saborosa. Sirva como acompanhamento ou como mistura com um pouco de arroz. As duas opções são muito boas.