Como Fazer Camarão Frito

Como Fazer Camarão FritoAquele camarãozinho que é preparado na praia é extremamente saboroso. E agora você pode fazer este tipo de receita de camarão frito na sua casa. A receita não é complicada, mas você gastará um pouco a mais de dinheiro, pelo fato do camarão ser um fruto do mar com um preço mais elevado. Mas, saia desde já que a receita vale muito a pena, pois o camarão fica muito saboroso e se assemelha ao que é feito na praia, podendo ficar até melhor. Aprenda aqui a como fazer camarão frito.

1. Ingredientes para fazer o camarão frito. Anote todos os ingredientes para que você faça o seu camarão frito. Não é difícil de achar nenhum deles, mas como foi dito, o preço pode ser um pouco elevado.

- 200 gramas de camarão sem casca
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- 2 dentes de alho amassados
- meia cebola picada
- 2 colheres de sopa de shoyu
- sal a gosto
- pimenta do reino a gosto
- salsa

2. Preparação da frigideira para receber o camarão. Em uma frigideira aquecida, coloque o azeite, o alho e a cebola e fique mexendo até que eles fiquem bem douradinhos.

3. Preparação do camarão frito. Assim que os ingredientes anteriores ficarem bem dourados, adicione o camarão e logo em seguida comece a temperá-lo com o sal, a pimenta do reino e no final coloque o molho shoyu. Deixe que ele fique refogando por cerca de 10 minutos com a frigideira coberta por uma tampa. Quando os 10 minutos se passarem, retire a tampa e mexa bem o camarão, unindo ainda mais os ingredientes e temperos. Depois disso é só deixar o camarão fritando até que se obtenha uma cor bem dourada. Assim que estiver terminando, polvilhe um pouco de queijo ralado por cima para dar um toque todo especial a sua receita.

A receita do camarão frito é muito boa, pouco trabalhosa e com um resultado fantástico. Se não souber o que fazer como mistura para o seu almoço ou jantar, faça uma porçãozinha de camarão frito, pois o resultado será muito positivo.