Como Fazer Calendário

Como Fazer CalendárioTodo começo de ano é a mesma coisa. Todo mundo quer calendário. Todo mundo quer, independente do tamanho, desenho ou formato, sendo mais concorrido que muitas outras coisas. A verdade é que os calendários sempre foram e sempre serão úteis para qualquer mesa de escritório, agenda de compromissos ou mural de eventos.

Em vez de ficar brigando com o seu colega para ver quem vai ganhar o calendário primeiro, o que acha de fazer um só seu, personalizado, simples e fácil de criar?

Neste artigo vamos lhe ensinar passo a passo como fazer um belo calendário, único e com a sua cara.

1. Acesse o Power Point. Provavelmente você o tem no computador. Ele deve estar junto com os outros programas do Pacote Office.

2. Depois de abrir o Power Point, clique no botão “Arquivo” e depois selecione “Novo”. Escolha a opção “Calendários”.

3. Em seguida, o programa vai lhe mostrar uma infinidade de modelos de calendário disponíveis no pacote Office. Escolha um calendário do respectivo ano desejado.

4. Escolha o modelo de calendário que preferir. É possível pré-visualizar os modelos em miniatura.

5. Depois que escolher o modelo desejado, baixe o modelo clicando no botão “Download”, abaixo da miniatura. Só é possível usar o modelo baixando-o.

6. Quando o download for concluído, automaticamente ele será aberto em doze slides, ou seja, um para cada mês.

7. Use a criatividade. Você poderá alterá-lo, trocar a cor de fundo, o tamanho da letra, fonte, combinar cores etc.

8. Quando você terminar de personalizar o seu calendário, faça ajustes para impressão. É possível fazer isso fazendo uma pré-visualização do resultado para que ele fique da forma como foi desejado.

Viu como é fácil criar o seu próprio calendário? Com certeza ele ficará com a sua cara. Além disso, o calendário que você criou vai deixar a sua mesa muito mais bonita e com personalidade.