Como Fazer Caldo de Mocotó

Como Fazer Caldo de MocotóMais uma receita saborosa e ótima para ser apreciada num tempo friozinho. O caldo de mocotó é uma receita tecnicamente fácil e pode ser feita por qualquer pessoa, mesmo que ela não seja nenhum cozinheiro de primeira. Aposte nesta receita para um jantar mais leve, mas sem perder a essência do ótimo sabor. Este prato contém ingredientes bem simples e que podem ser achados em qualquer mercado mais próximo de sua casa, além do modo de preparo ser fácil e rápido. Aprenda a fazer um belo caldo de mocotó lendo o nosso artigo.

1. Ingredientes para preparar o seu caldo de mocotó. Para que o seu caldo fique pronto e bem saboroso, ele precisará ter s ingredientes que iremos listar aqui. Se atente a todos e não se esqueça de nenhum, pois certamente irá fazer falta na receita.

- 1 mocotó cortado em rodelas e muito bem lavado

- água para cozinhar o mocotó

- 1 cebola grande picada

- 2 dentes de alho amassados

- ½ xícara de chá de coentro

- 3 colheres de sopa de salsinha

- 2 colheres de sopa de hortelã picada

- 1 colher de sopa de extrato de tomate

- pimenta malagueta ou pimenta vermelha a gosto

- 5 colheres de sopa de azeite

2. Preparando o seu caldo de mocotó. Coloque o mocotó numa panela de pressão juntamente com a água e o restante dos temperos que listamos acima. Deixe que o caldo fique bem apurado até que os ossos de soltem. Quando este ponto for atingido, separe bem a carne dos ossos. Depois recoloque a carne na panela e mexa mais um pouco. Deixe que o caldo ferva por alguns segundos e depois retire do fogo para serví-lo logo em seguida. A receita vai ficar extraordinária.

Depois que o caldo já tiver apurado, coloque o azeite e sirva com o molho de pimenta e farinha. Vai ficar muito gostoso. Lembre-se de servi-lo bem quente para ficar ainda mais apreciativo para todas as pessoas que forem provar.