Como Fazer Caldo de Mocotó com Feijão e Linguiça

Como Fazer Caldo de Mocotó com Feijão e LinguiçaO caldo de mocotó é um prato muito rico em nutrientes. Ele é feito com as patas do boi. O mocotó chegou ao Brasil com os portugueses. Dizem que é um grande prato afrodisíaco e de “sustância”. Realmente é um verdadeiro prato energético caseiro e muito bem recebido pelas crianças também. A seguir vamos ensinar a fazer uma receita do interior, que assim como todos pratos que vem para o Brasil, com o tempo são modificados e acrescidos de mais algumas iguarias.  Aprenda Como Fazer Caldo de Mocotó com Feijão e Linguiça.

1. Ingredientes: 1 mocotó cortado em rodelas(Peça no no açougue para cortar); 4 litros de água ; ½ kg de feijão branco; ½ de bacon cortado em tiras; ½ kg de linguiça calabresa cortada em rodelas grossas; 1 kg de peito de boi cortado em pedaços e pré-cozido; 1 kg de batata média; ½ kg de cenoura cortada em rodelas grossas; 4 colheres de sopa de azeite ; 1 molho de cheiro verde picado; 2 dentes de alho socados; 2 pimentões picados; 2 folhas de louro; 4 cubos de caldo de carne; 2 cebolas grandes picadas; 4 tomates picados ; 1 colher de chá de cominho com pimenta do reino; ½ xícara de azeitona ; 1 pacote de creme de cebola e sal a gosto.

2. Modo de preparo: Cozinhe, em uma panela de pressão, o mocotó com dois litros de água e dois cubos de caldo de carne. Na segunad panela coloque o restante da água e o feijão branco, a linguiça, as folhas de louro e o bacon. Cozinhe por uma hora. Em uma panela bem grande, refogue o alho e a cebola no azeite. Acrescente o tomate, o pimentão, a cenoura, a batata, os outros cubos de caldo de carne e o peito de boi. Deixe cozinhar por 1 hora.

Para finalizar, coloque o cheiro verde, as azeitonas e o creme de cebola. Deixe ferver por mais 15 minutos e pode servir.