Como Fazer Caldo de Frango

Como Fazer Caldo de FrangoQuando vem o inverno esfriar o nosso corpo, a melhor forma de aquecer a alma, o coração e o paladar, é um bom caldo de frango. Imagina só você no frio, sozinho em casa e sem muitos programas para hoje? Nada como poder apreciar a beleza de uma boa refeição cozida e bem temperada como esse caldo. E você que tem uma vida de casado? Que tal apreciar um caldo com a sua companhia para esquentar o seu relacionamento e deixá-lo com mais gosto? E você, que saiu na noite anterior e bebeu exageradamente?  E aquele carnaval que você pulou a semana toda com os amigos? O caldo de frango ajuda muito na ressaca. E você que está sem ideias para um bom cozido, que tal fazer uma surpresa para sua família com essa refeição maravilhosa? Veja abaixo como se prepara uma receita de caldo de frango.

1. Ingredientes.

Duas sopas de óleo e um coloral. Acrescente temperos como cebolinha e cheiro verde para dá aquele gosto maravilhoso no caldo. Um quilo de mandioca e bem batida no liquidificador. Um quilo de peito de frango cozido e desfiado. 200 gramas de linguiça defumada e 300 gramas de bacon bem picadinhos. Duas latas de milho verde, dois caldos de galinha, quatro tomates picadinhos, dois pimentões picados e duas cebolas picadas.

2. Modo de preparo.

Em uma panela, coloque o óleo. Frite o bacon e a linguiça. Coloque o coloral, a mandioca, o tomate, a cebola, o pimentão e o tempero. Deixe ferver, e em seguida coloque o peito, o milho verde, o caldo de galinha dissociado em duas xícaras de água. Deixe ferventar só mais um pouco e é só servir com cheiro verde.

Bom apetite!