Como Fazer Cálculos no Excel

Como Fazer Cálculos no ExcelO Excel é um ótimo programa que te auxilia em varias atividades, sendo um dos melhores programas desenvolvidos pela Microsoft. Dentre as possibilidades que ele tem para facilitar as nossas vidas, hoje iremos aprender como fazer cálculo no Excel, cálculos que vão além das quatro operações básicas, podendo te auxiliar em contas da empresa ou de uma pesquisa.

1.      Não esqueça o sinal de igual (=). Antes de inserir os dados da conta na sua célula, coloque primeiramente o sinal de igual (=).

2.      Aprenda a localizar seus valores. Não será necessário inserir os valores que você já tem na sua tabela, é só você informar em qual linha e em qual coluna o seu valor está inserido. Exemplo: Você quer somar um valor que esteja na coluna E e na linha 5, é só inserir a informação na célula que irá ser realizada a conta E5.

3.      Aprenda a fazer o cálculo. No Excel, cada operação tem o seu símbolo, por isso é necessário conhecê-los:

 

Adição = sinal de mais (+)

Subtração = sinal de menos (-)

Divisão = barra para frente (/)

Multiplicação: asterisco (*)

 

Esses símbolos também devem serem inseridos entre os símbolos. Exemplo: Você quer somar o valor de B1 com o resultado da divisão de C5 com A4, então terá que fazer a seguinte conta =B1+C5/A4. Após digitar os valores é só apertar o Enter e sua conta será resolvida

4.      Faça cálculos mais complexos. Você tem a possibilidade de fazer cálculos mais complexos utilizando o Excel, podendo resolver algumas formulas rapidamente. Vamos supor que na sua formula você tenha que multiplicar o valor de D3 com o valor de E3, e depois somar este valor com A1 e com o resultado da divisão de B2 com C2. Sua fórmula então seria a seguinte =D3*E3+A1+B2/C2.

5.      Você também pode utilizar parênteses ( ). Algumas formulas exigem que você utilize parênteses, o Excel permite que você também possa realizar esse cálculo sem problemas.

6.      Comece seu trabalho. Pronto! Agora que você já sabe como fazer suas contas no Excel é só começar.