Como Fazer Cajuzinho

Como Fazer CajuzinhoO famoso cajuzinho não é feito de caju! É feito de amendoim. Ele leva esse nome pois na hora em que enrolamos o doce fazemos o formato de um cajuzinho e para dar mais parecido ainda, colocamos um amendoim no topo do doce. Assim fica parecendo um mini caju! Tudo isso para enfeitar a mesa e deixar mais bonito. As crianças adoram! A seguir aprenda Como Fazer Cajuzinho.  

1. Ingredientes: cerca de ½ lata de leite condensado; 2 xícaras (chá) de amendoim torrado, moído, sem pele e sem sal; açúcar cristal peneirado para passar os docinhos e forminhas de papel para docinhos.

2. Preparo: Colocar um pouco do amendoim em um lado de um prato e um pouco do leite condensado do outro lado, separados um do outro. Misture o amendoim com o leite condensado, aos poucos, com as pontas dos dedos, até obter uma massa com consistência de docinho no tamanho certo para caber em sua forminha de papel. Passe o docinho no açúcar, enrole o docinho e o coloque dentro da forminha. Repita a operação até que os ingredientes terminem. Rendimento: cerca de 26 docinhos

3. Dicas: Faça um docinho de cada vez, passando-o imediatamente no açúcar e colocando-o na forminha. Se os ingredientes forem totalmente misturados de uma só vez a massa ressecará e ficará quebradiça. Se quiser fazer cajuzinhos, modele os docinhos em forma de caju e coloque um amendoim inteiro, torrado, sem  pele e sem sal no topo de cada um dos docinhos. Não é necessário untar as mãos com manteiga, pois o açúcar impede o contato na pele com a massa do docinho, que, por isso, não gruda nas mãos.