Como Fazer Caixas

Como Fazer CaixasJá falamos em textos anteriores a importância de se fazer algum artesanato. Você pode fazê-los por inúmeros motivos, seja por hobbie, para ganhar um dinheiro ou até pelos dois motivos, sendo assim se torna mais gratificante ainda, porque você estará ganhando dinheiro com algo que você gosta e que faz você relaxar. Artesanatos são de extrema importância por serem um grande amigo da natureza, você acaba utilizando materiais que jogaria fora normalmente, mas os reutiliza em seu artesanato, claro que nem sempre é assim, às vezes temos que comprar todos os materiais, mas mesmo assim não tem problema, pois não será uma linha de produção e sim algo único.

A questão de ser único também é importante, quando um grupo de pessoas pedirem o seu artesanato você nunca dará um produto idêntico ao outro, pode até ser parecido, mas idêntico nunca, isso faz com que a pessoa tenha algo que seja só dela, exclusivo dela. Imagine então como seria melhor ainda um artesanato que tenha algum tipo de utilidade, porque a grande maioria deles serve para enfeite, apenas para isso, mas também existem os que foram feitos com alguma finalidade, esses com certeza são muito importantes.

Por isso separamos o texto de hoje para lhe ensinar a fazer caixas, mas não caixas comuns, mas caixinhas onde você pode guardar o que quiser como: jóias ou materiais de costura, por exemplo. Imagine que legal você fazer uma caixinha com essas finalidades, além de ser gratificante e relaxante o processo, você ainda pode vendê-las e ganhar seu dinheiro no final do mês. Então se você quiser aprender como se faz uma caixinha para guardar utensílios, acompanhe nossas dicas.

1. Itens necessários.

- 1 caixa de madeira com tampa 12 x 10 cm.

- 1,20 m de renda.

- 40 cm de entremeio.

- 1,5 m de fita.

- 1 cola branca.

2. Como fazer. Pra fazer é muito simples, muito mesmo, não só simples como fácil. Pra começar o processo de montagem da sua caixa corte cinco pedaços da renda que você separou e a cole com cola branca em camadas. Agora arremate as laterais da tampa com o restante da renda. Cubra todas as laterais do fundo da caixa com a mesma renda separada.

Viu, não existe nenhuma dificuldade em fazer caixa para costura, assim sendo simples você fazer varias delas e usar como um auxílio na sua renda no fim do mês.