Como Fazer Caixas Decoradas

Como Fazer Caixas DecoradasAs caixas sempre são uma ótima opção para a organização de pequenos objetos. Você pode arrumá-los por tamanho, por tipo, por cor, enfim, dependerá muito da sua criatividade, paciência e capacidade de organização. Mas antes vamos falar de outra criatividade, que irá ajudar a deixar suas caixas mais bonitas e agradáveis de se olhar.

Você terá várias opções para decorar as suas caixas e tornar o ambiente a ser organizado o mais agradável possível e acima de tudo personalizado de acordo com o seu gosto.

  • Caixas de madeira – as caixas feitas de madeira ou caixotes podem ser decorados com tinta ou com adesivos do tipo Contact das cores da sua preferência. Lembrando que as tintas aderem mais facilmente à superfície da madeira e não apresentaria os problemas do adesivo como descolar depois de algum, por exemplo. Use tintas próprias para aplicação em madeira. Evite guache, pois irá se soltar se você resolver lavar.
  • Caixas de papelão – neste tipo de caixa os adesivos aderem melhor, porém a tinta ainda é a primeira opção para ser aplicada sobre esta superfície. Neste caso o guache pode ser aplicado caso o papelão não seja revestido. Uma tinta acrílica dará um brilho especial.
  • Caixas de plástico – geralmente este tipo de caixa é vendido com sua decoração. Se não for este o caso ou se você quiser mudar a decoração da caixa, opte pelos adesivos, pois eles aderem melhor a esta superfície. Você também pode usar canetas permanentes e criar os seus próprios desenhos.

Em todos estes casos não esqueça de equilibrar as cores, principalmente se você for decorar mais de uma caixa. Utilize cores que dialoguem com o restante do ambiente e com os outros objetos do cômodo. Não se esqueça do bom gosto, que é fundamental para que você se sinta bem e não deseje trocar a decoração tão brevemente.