Como Fazer Caixa de Presente de Papelão

Como Fazer Caixa de Presente de PapelãoMais agradável do que comprar um presente para quem amamos, embrulha-lo é a etapa mais divertida. Se for uma embalagem bem feita, poderá até ser reaproveitada novamente, caso o presenteado tenha este cuidado. Além de deixar o presente mais alegre, fazer um bom embrulho também é importante para mantê-lo preservado de qualquer atrito ou possível acidente que possa danificar sua estrutura. Também é possível surpreender o contemplado colocando um presente pouco provável em uma embalagem completamente diferente. O mais recomendado neste caso é utilizar uma caixa, de diferentes tamanhos. Veja como fazer caixa de presente de papelão e abuse da criatividade.

1. Separe o material. Para fazer uma caixa de presente, selecione a caixa que você pretende usar. Neste caso, você pode e deve reaproveitar caixas de papelão de outros produtos, do tamanho que seu presente caiba confortavelmente. Podem ser caixas de sapato com tampa, caixas de cafeteira, tv, etc. Escolhida a caixa, separe fita durex, cola branca, tesoura, papel de presente da cor e estampa que desejar e fita de cetim.

2. Monte sua caixa. Encape sua caixa com papel de presente. Cubra a caixa de forma que o papel fique bem justo e não corra o risco de amassar. Se você desejar obter este efeito de forma mais precisa, utilize pincel e cola branca. Dilua um pouco da cola com água e misture bem. Passe sobre a superfície da caixa um lado de cada vez e cubra com o papel por partes. Use uma folha de papel de presente grande, para evitar as emendas. Encape um pouco da parte de dentro e retire os excessos. Use a fita durex para ajudar na aderência, caso seja necessário. Capriche no acabamento e evite sujeiras, para que sua caixa fique com a aparência de produto comprado. Faça o mesmo procedimento com a tampa, caso haja. Você poderá também cobrir o interior da caixa com um papel de cor diferente.

3. Acrescente os detalhes. Pronta sua caixa e completamente seca, coloque seu presente e envolva-o com papel ceda amassado, para evitar atritos e criar um bom efeito. Poderá deixar partes da folha fora da embalagem quando fechar. Feche sua caixa e envolva-a com a fita de cetim, finalizando com um bonito laço. Seu presente causará curiosidade e ficará com a aparência daqueles que só vemos nos filmes.