Como Fazer Caipirinha

Como Fazer CaipirinhaA caipirinha é a bebida brasileira mais conhecida internacionalmente, ela tem o poder de conquistar todos os turistas com seu gosto agradável e teor alcoólico peculiar. É feita com ingredientes simples e é muito fácil de fazer.

Ela é reconhecida legalmente como bebida típica do Brasil, de acordo com o Decreto nº 6.871, de 2009:

§ 5º A bebida prevista no caput, com graduação alcoólica de quinze a trinta e seis por cento em volume, a vinte graus Celsius, elaborada com cachaça, limão e açúcar, poderá ser denominada de caipirinha (bebida típica do Brasil), facultada a adição de água para a padronização da graduação alcoólica e de aditivos.

Agora chegou a hora de seguir os passos e arrasar no preparo da caipirinha;

1. Separe os ingredientes. Para fazer uma caipirinha tradicional de limão individual, você vai pecisar de:

- 1 limão com casca

- 2 colheres de sopa de açúcar

- 5 cubos de gelo

- 50 ml de aguardente-cachaça branca

2. Prepare o limão. Corte fora as extremidades do limão, o descasque, depois o corte em quatro ou mais partes e retire o miolo. Não se esqueça de lavar as mãos depois de lidar com o limão, pois ele sob o sol agride a pele, queimando-a.

3. Prepare a base da caipirinha. Em um copo, ponha o limão cortado e limpo, acrescente o açúcar e macere com um socador, até que veja que o limão liberou bastante suco e já tem a capacidade de encharcar o açúcar, formando uma pasta

4. Finalize. Agora você deve colocar a cachaça e o gelo, misture com uma colher de baixo para cima ou mexa com uma coqueteleira.

Você pode dobrar ou triplicar a receita, caso esteja fazendo para uma grande quantidade de pessoas.

Embora a tradicional seja a queridinha, você também pode ser criativo mudando as frutas e descobrindo novos sabores, pode mudar também a bebida e ter uma base diferente. Não tenha medo de inovar.