Como Fazer Café na Cafeteira

Como Fazer Café na CafeteiraRevolucionando ainda mais o mercado dos eletrodomésticos, a cafeteira ajuda muito quem adora preparar um cafezinho de manhã só que não tem o tempo para ficar fazendo o famoso café no bule. Com apenas um clique o seu café é feito e coado automaticamente, só faltando você adoçá-lo da sua maneira e do seu gosto. E se você tem uma cafeteira e não sabe como usá-la, esse é o artigo indicado para que você aprenda a manusear a cafeteira. Vai te ajudar muito e vai fazer você ganhar muito tempo, além de ser muito simples e rápido.

1. Coloque o nível de água indicado. O primeiro passo para que você possa fazer o café é colocar o nível de água indicado para cada quantidade de xícaras que você pretende preparar. Na própria cafeteira isso é mostrado com os níveis medidores ao lado. De preferência coloque água filtrada, pois o café ficará ainda mais gostoso.

2. Coloque o coador. Em algumas cafeteiras mais modernas isso nem é preciso, mas na maioria mais básica, ainda é necessário colocar os coadores de café. Posicione-o no lugar indicado para o coador e ponha-o.

3. Coloque o café. Agora que você já colocou o coador no lugar devido, ponha a quantidade de café proporcional ao nível de água que você colocou. Se preferir um café mais forte e encorpado, adicione mais pó, se preferir um mais fraco é só adicionar menos pó, mas tente manter uma coerência para que o café não fique nem muito aguado e nem muito forte.

4. Ligue a cafeteira. Agora que você já realizou todos os três passos acima, aperte o botão de ligar da sua cafeteira que ela mesma irá realizar o processo para fazer o café automaticamente. Depois disso é só esperar que todo café seja coado e retirar a jarra do café. Adoce-o ao seu gosto e sirva-o, aproveitando que ele estará bem quente.

Fazer café na cafeteira é muito simples e ajuda a vida de todas as pessoas que andam com pressa. Se você seguir os nossos passos não restará mais dúvida em relação ao manuseio desta cafeteira.