Como Fazer Café na Cafeteira

Como Fazer Café na CafeteiraA cafeteira é mais um desses eletrodomésticos que vieram para facilitar a sua vida. Agora você pode degustar seu café e apreciar o momento mais gostoso da sua tarde enquanto ela faz todo o serviço de preparo. É claro que há quem prefira a forma tradicional de se fazer o cafezinho, mas se o assunto é praticidade então você precisa aprender como fazer o seu café na cafeteira. Aprenda agora aqui no Como Fazer:

  1. Prepare sua cafeteira – Ligue o eletro na tomada e coloque no lugar certo um filtro de papel: A caixa com as unidades de filtro são baratas e podem ser encontradas em qualquer supermercado. O filtro vai agir para que o seu cafezinho não fique com pó.
  2. Meça a quantidade de café que você deseja fazer – Coloque a quantidade de pó de café no filtro de papel e depois disso a quantidade de água correspondente à do pó no recipiente de armazenamento de água. Na hora de encher o recipiente com a água, use a própria jarra da cafeteira. Isso lhe dará uma noção do quanto de café irá render.
  3. Ligue a cafeteira no botão – Uma vez que já tenha distribuído pó e água em seus devidos lugares, você pode ligar a cafeteira. O aparelho se encarregará de esquentar a água e pingá-la sobre o pó de café. A bebida será filtrada pelo filtro de papel e cairá na jarra. Dentro de minutos o seu café estará pronto e quentinho, como manda o gosto.
  4. Quando o café estiver pronto – Desligue a cafeteira e retire o filtro de papel. Este filtro é descartável para que você só tenha o trabalho de retirá-lo e se livrar da borra. E então está pronto, você só precisa se preocupar em colocar o café no copo, adocica-lo da forma que desejar e apreciar o genuíno sabor do seu cafezinho.