Como Fazer Cachos Com a Chapinha

Como Fazer Cachos Com a ChapinhaUsar a chapinha para fazer cachos é um modo muito simples. É mais fácil e mais rápido do que usando a famosa babyliss, sem contar que os cachos feitos com a chapinha possuem um movimento muito mais real.

Muitas meninas ainda desconhecem esse truque e deixam de mudar o estilo do cabelo por ter dificuldade em aprender a técnica do babyliss. Se você é uma dessas, não deixe de ler esse artigo. Aqui te ensinaremos como fazer lindos cachos usando apenas a tradicional chapinha.

1. Materiais. Você precisará apenas de uma chapinha fina (de mais ou menos dois dedos de largura). Precisará estar com o cabelo limpo e, de preferência, escovado. Se o cabelo não estiver escovado, tente deixá-lo pelo menos um pouco liso, para que os cachos saiam com mais facilidade.

2. Separe o Cabelo. Primeiramente, separe o cabelo em duas metades, depois separe cada metade em várias partes. Comece sempre com a parte de baixo, e deixe as outras partes presas no topo da cabeça sem que elas se misturem, para que não atrapalhe o procedimento da parte de baixo.

Após fazer essa separação, pegue a parte de baixo que ficou separada para começar e separe novamente em duas partes, mas não precisa prender novamente. Comece com qualquer uma dessas duas partes do cabelo. Faça tudo isso enquanto deixa sua chapinha esquentando (a chapinha precisa estar bastante quente, pois ela não deslizará no cabelo se estiver fria).

3. Comece a Enrolar. Pegue a primeira parte do cabelo, como foi feito no passo acima. Posicione a chapinha de lado, do mesmo modo que é utilizada para alisar o cabelo. Coloque a mexa de cabelo entre as duas chapas, mas não deixe encostado na raiz, sempre deixe um espaço de até dois dedos entre a chapinha e a raiz. Não pressione muito a chapinha no cabelo, pois a mexa não terá como deslizar e pode acabar queimando seu cabelo.

Após posicionar a mexa na chapinha, pegue o que sobrou da mesma mexa e dê uma volta com ela na chapinha, e depois dê uma volta com a própria chapinha. Aprendendo essa técnica, você não terá mais dúvidas. Agora é só deslizar a chapinha lentamente até o fim da mexa.

O primeiro cacho está feito! Agora você tem que repetir esse procedimento com todas as mexas de cabelo que separou no começo.

Na primeira vez pode parecer um pouco difícil e cansativo, mas assim que pegar a prática, você verá que não é nenhum bicho de sete cabeças e pode ser feito em até dez minutos. E vale a pena, pois você sairá com um look totalmente novo e lindo!