Como Fazer Cachos com a Chapinha

Como Fazer Cachos com a ChapinhaNão é só para alisar o cabelo que a chapinha pode ser utilizada, dá para mudar do lisíssimo para o cacheado. O resultado fica muito bonito e é bem fácil de fazer e você ainda tem a praticidade de mudar de visual durante uma viagem, por exemplo, levando apenas uma chapinha na mala.

1. Esteja com o cabelo limpo. É importante lavar o cabelo antes usar chapinha ou secador para que não queimar o cabelo, pois quando o cabelo está sujo fica mais oleoso, esse óleo faz com que o cabelo frite quando se usa um aparelho termo ativo.

2. Alise o cabelo. Antes de começar a fazer os cachos o cabelo precisa estar bem liso, faça uma escova ou utilize a chapinha mesmo para alisar.

3. Divida o cabelo em mechas. O tamanho da mecha é o que vai definir se os cachos ficarão mais definidos ou mais naturais, quanto mais fina for a mecha, mais definido ficará o cacho, portanto decida como quer a ondulação, separe por mechas e prenda o restante do cabelo.

4. Aqueça a chapinha. O ideal é que a chapinha não seja muito grossa e o formato seja arredondado. Com aquelas chapinhas mais antigas quadradas o penteado não vai funcionar. Deixe a chapinha aquecer.

5. Use um protetor térmico. Aplique por todo o cabelo o protetor térmico para proteger seu cabelo dos danos do calor da chapinha.

6. Faça os cachos. Posicione a chapinha não muito próximo a raiz, passe o cabelo atrás da metade da chapina e a gire 180° e deslize pelo cabelo devagar, mas sem parar, vá até a ponta do cabelo. Pronto! O cacho está feito, agora faça em todas as mechas.

7. Aplique um spray fixador. Para garantir que os cachos durem mais aplique um pouco de spray fixador no cabelo todo e arrume com os dedos os cachos como preferir.