Como Fazer Cachorro de Origami

Como Fazer Cachorro de OrigamiO origami é a arte japonesa de fazer dobraduras com papel.Você pode dobrar papel para produzir plantas, animais, pessoas, praticamente tudo pode ser reproduzido a partir do origami. E como acontece com todas as formas de expressão da arte, os projetos de origami podem ser mais elaborados ou mais simples. Se você está interessado em aprender a fazer origami, mas se sente intimidado pela sua aparente complexidade, fazer um origami em forma de cachorro, é um projeto simples com o qual você pode começar a treinar. Apesar de haver um papel especial para produzir origamis, você só precisa de um pequeno quadrado de papel colorido que você gostar, para começar a treinar essa habilidade.

Para fazer isso, você vai precisar de:

  • 2 folhas de papel cortadas em forma de quadrado
  • Cola
  • Lápis de cor ou marcadores

1. Dobre uma das folhas de papel ao meio para formar um triângulo. Coloque o triângulo de frente para você com a borda longa mais longe de você. Esta será a cabeça do cachorro.

2. Faça as orelhas do cachorro, dobrando cada um dos cantos superiores do triângulo para baixo na direcção da borda inferior.

3. Dobre a parte inferior do rosto do cachorro para deixar uma borda em linha reta neste lugar. O triângulo apontando para cima que acabou de fazer é o nariz e o focinho do cão.

4. Dobre a outra folha de papel, formando um outro triângulo. Este será o corpo do cão.

5. Coloque o triângulo de frente para você, de modo que a borda longa fique dirigida para a direita e a margem mais curta esteja mais próximo de você. Dobre o canto direito na direção do lado longo para formar a cauda do cão.

6. Cole o ponto mais alto do corpo do cão atrás da cabeça do já pronta. Desenhe um rosto no cachorro e pinte-o como quiser.

Seu cachorro está pronto!