Como Fazer Cachecol de Tricô

Como Fazer Cachecol de TricôJá se passou o tempo que tricotar era considerado coisa de velho. O tricô, hoje, é um modo de acalmar as pessoas. Seus movimentos cuidadosos fazem que a pessoa preste mais atenção em determinados momentos e vem atraindo muitas pessoas para a sua prática. O adereço mais procurado, e por isso, um dos mais “fáceis” de se fazer é o cachecol. E acredite se quiser, é muito simples mesmo fazer um cachecol de tricô. Vamos passar alguns pontos para se fazer o cachecol passo a passo. Siga a risca os passos e tome cuidado para não errar nenhum ponto.

1. Como fazer um cachecol bariloche. Este é o modelo mais simples e indicado para os iniciantes. Para fazê-lo utilize o ponto meia ou o ponto tricô. O primeiro se faz da seguinte maneira: com o fio de trás da agulha direita, coloque a da direita para a esquerda. Logo em seguida, traga o fio de trás para a frente, depois passe essa alça através do ponto e deixe cair para a agulha esquerda. São esses os movimentos do ponto meia. Já o ponto tricô se faz assim: com o fio da frente, da agulha direita, introduza da direita para a esquerda, depois passe o fio sobre e depois embaixo da agulha esquerda e por fim, passe o ponto deixando cair da agulha.

2. Montagem do cachecol. Agora que já sabe qual ponto irá utilizar, monte 66 pontos na agulha e tricote a barra 2/2. Com estes pontos o cachecol irá ter, mais ou menos,  um metro e setenta. Antes de começar e ir até o final, faça uma pequena amostra de 10 x 10 centímetros, que são 15 pontos por 21 carreiras. Lembre-se também de fazer as franjas nas duas extremidades.

De início, talvez você erre alguns pontos na hora de fazer um cachecol, mas não desista, porque realmente é uma boa terapia para quem quer relaxar. Os pontos mais básicos são esses, mas se mesmo assim persistirem as dúvidas, veja vídeos de tutorias e imagens que auxiliem na produção de um cachecol de tricô. Quando você finalizar o seu primeiro cachecol ficará extremamente feliz e satisfeita com o seu trabalho. Você pode até começar a vendar, pois como é um trabalho manual, será mais valorizado.