Como Fazer Buttercream de Chocolate

Como Fazer Buttercream de ChocolateA melhor maneira para se decorar os cupcakes é o famoso buttercream, ainda mais se ele for de chocolate. Ele consegue dar um gosto ainda mais especial para os cupcakes, que sem alguma decoração por cima não será um cupcake completo, não é? E além disse, este tipo de creme consegue criar uma aderência perfeita para outros tipos de confeites e enfeites, pois ele acaba endurecendo, fazendo com que os enfeites não fiquem caindo por todos os lados. Siga a nossa receita de como fazer um buttercream de chocolate e surpreenda as pessoas com esta receita saborosíssima.

1. Ingredientes necessários para fazer o buttercream de chocolate. Os ingredientes para fazer o buttercream são bem simples e fáceis de serem achados. Você precisará de 200 gramas de manteiga sem sal, duas ou três colheres de sopa de leite, 255 gramas de chocolate meio amargo, fracionado e derretido no microondas, uma colher de chá de baunilha e quatro xícaras de açúcar de confeiteiro. Talvez o açúcar seja mais difícil de achar, mas em lojas especializadas ou até mesmo em padarias você poderá encontrá-lo.

2. Fazendo o seu buttercream de chocolate. Para iniciar o processo para fazer o seu buttercream, primeiramente você precisará derreter o chocolate no microondas e esperar que ele esfrie, deixando-o em algum lugar reservado e com temperatura ambiente. Depois disso, pegue uma batedeira e coloque o açúcar e a manteiga e fique batendo por aproximadamente três minutos ou um pouquinho mais, se quiser um creme mais mole, por exemplo. Depois dessa primeira parte da mistura estar selecionada, adicione a baunilha e o chocolate, aos poucos e espere até que esta misture agregue bem. Quando você perceber que os ingredientes foram misturados da maneira devida, desligue a batedeira que ele estará pronto.

Depois de terminar o seu buttercream, é só colocá-lo em um saco de confeitar, escolher o bico que quiser e começar a enfeitar os seus cupcakes. Por isso, nesta hora deixe a sua imaginação fluir e inove na montagem e decoração dos seus bolinhos. Se quiser adicionar algum tipo de adereço, como confetes, sobre o buttercream, fique à vontade, pois ele ficará mais bonito e ainda mais saboroso, se é que isso seja possível.