Como Fazer Buquê de Noiva

Como Fazer Buquê de NoivaExistem inúmeras possibilidades para compor um buquê de noiva utilizando vários tipos de combinações de flores. Aqui estão algumas sugestões que vão lhe mostrar como fazer um buquê de noiva, que poderá ser preservado e valorizado durante alguns anos. Use estas etapas também para criar buquês de damas e quinze anos.

 1. Planeje com antecedência. Antes de montar seu buquê, faça uma pesquisa. Consulte revistas de noivas para se atualizar sobre os modelos e veja as flores que serão encontradas na estação. A internet também é um ótimo recurso para conseguir estas informações.

 2. Combine cores e gostos. Escolha flores que irão complementar tanto as cores do casamento e os outros arranjos florais da festa. Incorpore as flores favoritas da noiva, se houver, no buquê também.

 3. Consulte um florista. Procure um florista para saber sobre a disponibilidade das flores escolhidas e encomende as flores bem antes do casamento. Outras ramagens podem compor o buquê, portanto, tenha também atenção para sua oferta.

 4. Comece com um buquê titular. Para compor um buquê com flores diversificadas, comece com um buquê titular. Alguns lugares já vendem o buquê pronto com o pegador adaptado, ou se preferir, confeccione- o em casa juntando algumas das flores escolhidas pelo caule. Amarre-as e prenda o pegador.

 5. Acrescente as flores e ramos verdes. Comece a colocação das flores, folhagens e itens de enchimento na parte inferior do buquê titular, dispondo-os da maneira e tamanhos que desejar. Se quiser criar um efeito cascata, insira flores e ramos de vários comprimentos. Você poderá prender as flores ao buquê titular com um arame ou sisal, de forma que não apareça e não corra o risco de incomodar a mão da noiva.

 6. Finalize o buquê. Assegure-se de que todas as flores e folhagens ficaram presas, sem correr o risco de despencarem em hipótese alguma. Junte as hastes que ficaram sobrando e corte-as numa altura que não ultrapasse o pegador. Utilize uma fita de cetim e cubra o arame ou sisal utilizado para segurar as flores. Poderá também acrescentar pérolas, brilhos e outros acessórios pertinentes ao casamento.