Como Fazer Broinha de Fubá

Como Fazer Broinha de FubáEm dias de frio em meio ao verão nada melhor que pensar em alimentos gostosos que fazem daquele lanchinho da tarde um momento prazeroso além de fácil de ser preparado ao contrário do que muitas pessoas pesam ser uma tarefa difícil. Por isso montamos uma receita de broinha de fubá, que além de ser uma ótima opção para compor o café da tarde, é ideal para ser acompanhado de sucos naturais e ainda pode ser feita de forma caseira.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar o arroz chinês, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 lata de leite condensado

-1 e meia xícara de leite

-150 g de margarina light

-1 colher de sal

-2 colheres de erva-doce

-2 xícaras de fubá

-1 e meia xícara de polvilho doce

-2 ovos

-1 xícara  cereais triturado

-1 colher de fermento em pó

2. Como preparar as broinhas de fubá: primeiramente em uma panela, misture o leite condensado com o leite, a margarina, o sal e a erva-doce e leve ao fogo para ferver. Junte, de uma só vez, o fubá peneirado com o polvilho e mexa vigorosamente até que a massa solte da panela.

Em seguida passe para uma tigela grande e adicione os ovos um a um, mexendo bem após cada adição. Quando a massa já estiver fria, acrescente os cereais e o fermento e misture bem. Unte internamente uma xícara com manteiga e polvilhe-a com fubá.

Por último coloque pequenas porções de massa na xícara e faça movimentos circulares, formando as broinhas. Disponha sobre uma assadeira untada com manteiga e polvilhada com fubá e leve ao forno alto, preaquecido, por cerca de 20 minutos ou até dourarem.