Como Fazer Brincadeiras com Crianças

Como Fazer Brincadeiras com CriançasEstar com crianças pode ser sempre muito divertido. Trazem alegria e também certa agitação ao ambiente, sendo capazes de arrancar ao menos um sorriso de qualquer adulto. No entanto, se estiverem entediadas, podem se cansar facilmente e ficarem irritadas pela falta do que fazer, daí, pais e responsáveis podem sentir o mesmo. Crianças gostam de se movimentar, de brincar e isso é ótimo! É sempre bom ter em mente algumas brincadeiras para diferentes ocasiões, pois elas ficarão distraídas e animadas. Veja aqui algumas maneiras simples de como fazer brincadeiras com crianças e assim, de quebra, também se divertir com elas.

1. Brincadeira do agacha- agacha. Você poderá fazê-la com crianças entre três a quatro anos. Não é preciso nenhum material ou espaço muito grande. Eleja uma criança como o “pegador”. Para não serem pegas, as demais deverão ter que fugir e se agachar. Quando o pegador conseguir tocar em um colega que está de pé, passa sua função de pegador para ele.

2. Arranca rabo. Poderá ser feita com qualquer número de crianças a partir dos quatro anos. Brinque em um pátio e utilize fitas de tecido. O grupo deve ser dividido em dois. Os integrantes de um dos times pendura um pedaço de fita na parte de trás da calça ou da bermuda. Eles serão os fugitivos. Quando você der o sinal, os fugitivos correrão, tentando impedir que as crianças do time adversário peguem suas fitas. Quando todos os rabos forem arrancados, trocam-se os papéis: quem era pegador vira fugitivo. Ganha a equipe que levar menos tempo para arrancar todos os rabos.

3. Passa anel. Uma criança fica com o anel. As outras se sentam em um banco, uma do lado da outra, com os braços apoiados no colo e com a palma das mãos unidas. Quem está com o anel passa suas mãos unidas entre as de seus companheiros, escolhendo um deles para receber o anel. Ela repete esse movimento algumas vezes, pode até fingir que colocou o anel nas mãos de alguém. Quando resolve parar, abre as mãos mostrando que estão vazias e pergunta para um dos participantes: “Com quem está o anel?”. Se o escolhido acertar a resposta, tem direito de passar o anel na próxima rodada.