Como Fazer Brigadeiro de Morango

Como Fazer Brigadeiro de MorangoUm docinho bem gostoso para quem quer aprender a fazer uma variação dos beijinhos e brigadeiros tradicionais. E neste artigo iremos ensiná-los a como preparar um delicioso brigadeiro de morango, feito com a gelatina, que além de dar a coloração, traz todo o sabor para a receita. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer este delicioso brigadeiro de morango.

Tenho certeza de que você achará bem simples e todas as pessoas que experimentarem o seu doce vão aprovar de olhos fechados, afinal, não muda muito para a tradicional receita do brigadeiro de chocolate. Veja quais são essas diferenças e tente fazer na sua casa o brigadeiro de morango. Depois nos conte como se saiu e se todas as pessoas gostaram mesmo do seu doce.

1. Ingredientes para fazer o brigadeiro de morango. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu brigadeiro. Eles são bem simples e objetivos, o que acaba tornando a receita ainda mais chamativa e interessante. Veja quais são eles e anote o modo de preparo que vai estar descrito mais abaixo.

- 1 lata de leite condensado

- 1 colher de sopa de margarina sem sal

- 1 caixinha de gelatina de morango (uva, framboesa, amora, morango)

- Açúcar para enrolar

- morangos (opcional)

2. Fazendo o brigadeiro de morango. Para fazê-lo vai ser bem simples. Primeiramente coloque o leite condensado em uma panela juntamente com a margarina e mexa até que ferva, mas sempre em fogo baixo para que não engrosse rápido demais ou grude na panela, caso você deixe de mexer um pouco que for.

Quando você notar que começou a ferver, acrescente o pó da gelatina, ou seja, não precisa dissolver, basta adicioná-lo e pronto. Fique mexendo em fogo baixo até que o fundo se solte da panela, como se fosse o brigadeiro tradicional mesmo. Feito isso, tire do fogo e espere que esfrie para enrolar em formato de bolinhas e depois passar no açúcar cristal. Se quiser, antes de enrolar, abrir um pouco a massa desse brigadeiro e colocar um morango, fique à vontade, pois o sabor ficará ainda mais ressaltado e de maneira bem mais natural, afinal, a própria fruta estará lá.