Como Fazer Brigadeiro Branco

Como Fazer Brigadeiro BrancoA receita de brigadeiro é muito simples, mas algumas pessoas estão enjoando de comer sempre o mesmo brigadeiro de chocolate ao leite. E que tal inovar e fazer brigadeiro branco? A receita continua muito simples e você só mudará um ingrediente, mas continuará com uma receita extremamente gostosa e bem diferente das habituais que todo mundo está acostumado a comer. Você também pode inovar e fazer uma pouco de brigadeiro tradicional e um pouco de brigadeiro branco para deixar uma variação maior nos seus doces. Aprenda aqui a como fazer brigadeiro branco e inovar no seu repertorio de doces.

1. Ingredientes para a preparação do seu brigadeiro branco. Como já foi dito, os ingredientes serão os mesmo do brigadeiro tradicional, somente mudando o principal, que dará o gosto e a coloração do chocolate branco. Você precisará de uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, uma lata de creme de leite e o ingrediente principal que são as três colheres de leite em pó.

2. Preparando o seu brigadeiro branco. Agora que você reuniu todos os ingredientes, junte todos em uma panela e leve ao fogo sempre mexendo para que não grude no fundo da panela. Deixe o fogo baixo para que a mistura dos ingredientes seja feita lentamente e o processo não seja apressado. Mesmo com o fogo baixo, a mistura irá endurecer rapidamente e estará pronto para enrolar ou comer de colher mesmo.

Quando tirar do fogo, espere esfria e enrole-os ou se preferir pode comer diretamente com uma colher. Uma dica bem legal é passar açúcar cristalizado por cima dos brigadeiros brancos para deixar um gosto mais adocicado. E o que mais está fazendo sucesso nesta receita é o fato dela não ser enjoativo, pelo fato de conter o creme de leite e o leite em pó para dar uma quebrada no leite condensado, diferentemente do tradicional, que as vezes acaba ficando muito doce e muito enjoativo, principalmente quando é utilizado o achocolatado e não chocolate em pó.