Como Fazer Brigadeirão

Como Fazer BrigadeirãoA receita de como fazer um brigadeirão é ótima para quem está querendo aprender a cozinhar e não sabe por onde começar. Os ingredientes são bem simples, o modo de fazer é fácil e o tempo para que ele fique pronto também não é demorado. Se você se interessou e quer fazer esta receita tão gostosa e ajudar no almoço da família neste final de semana, a receita que você tem quer escolher é essa mesma. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer brigadeirão.

1. Ingredientes para fazer o brigadeirão. Como lhe informamos logo acima, os ingredientes que você utilizará para fazer o brigadeirão são bem simples e você não terá dificuldade em achá-los.

- 2 latas de leite condensado
- 1 litro de leite
- 1 colher de sopa de manteiga
- 200 gramas de chocolate em pó
- 4 ovos
- açúcar suficiente para polvilhar a fôrma

2. Início da preparação do brigadeirão. Primeiramente você terá que bater no liquidificador o leite condensado, o leite, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos. Espere que a mistura fique lisa e homogênea para que você possa obter um brigadeirão mais consistente quando ele for ser colocado na fôrma.

3. Unte a fôrma. Depois que a massa ficar pronta, unte a fôrma com buraco no meio e polvilhe com açúcar.

4. Assando o brigadeirão. Depois que a fôrma estiver pronta, despeje o conteúdo dentro da fôrma e leve ao forno para assar em banho maria por cerca de uma hora, em temperatura média. Uma dica pra quando for fazer o brigadeirão em banho maria é deixar a água já quente quando for levar no forno.

Essa receita de brigadeirão é bem simples e uma boa maneira para alguém que está querendo aprender a cozinhar. Tente fazer esta receita na sua casa e mostre para as pessoas que você também pode ter dotes culinários altíssimos.