Como Fazer Bonsai Passo a Passo

Como Fazer Bonsai Passo a PassoÁrvores bonsai são árvores em miniatura que são cultivadas em recipientes como uma forma de arte japonesa. Eles são ótimos para pequenos apartamentos ou escritórios que precisam de um pouco de um toque verde, mas não tem muito espaço para as plantas. Leia este artigo para criar a árvore bonsai perfeita.

1. Selecione a espécie de árvore. Ao selecionar uma espécie de árvore é importante considerar a sua localização geográfica. Algumas árvores perdem suas folhas no inverno e exigem que a temperatura fique abaixo de zero para que elas possam entrar em um estado dormente e se preparar para a primavera. Outras árvores não vão sobreviver por muito tempo no tempo de congelamento. Algumas árvores vão exigir uma grande quantidade de água durante um verão quente, enquanto outras são resistentes ao calor. Pesquise o tipo de árvore que seria ideal na sua área. As três variedades de árvore mais comumente usadas para bonsai são: Ficus, Juniper e Elm chinês.

2. Selecione o tamanho de seu bonsai. Árvores bonsai podem variar de 4 centímetros a 3 metros de altura. Decida o tamanho do bonsai você gostaria antes de começar.

3. Selecione a planta. Uma vez que você tenha decidido qual o tipo e qual o tamanho bonsai que você quer, você pode ir para um berçário ou uma loja de bonsai e selecionar a planta que você vai usar para fazer a sua árvore de bonsai. Ao escolher a planta, veja a cor da folha para se certificar de que a planta é saudável.

4. Selecione um vaso. Selecionar o vaso certo tem muito a ver com o tamanho desejado e estilo da planta. Selecione uma forma e cor que você, pessoalmente, ache esteticamente agradável. O vaso deve ser grande o suficiente para permitir que o solo cubra as raízes da planta.

5. Prepare a árvore. Pode a árvore para a forma desejada. Ligue todas as filiais que precisam ser conectadas. Retire a planta do vaso existente. A maioria das raízes será cortada antes da planta ser replantada no vaso de bonsai. Corte raízes suficientes para que o sistema radicular possa encaixar com segurança no vaso novo com a quantidade apropriada de solo.

6. O vaso da árvore. Instale telas de malha sobre os furos de drenagem para evitar a erosão do solo. Adicione um pouco de solo bem drenado e, em seguida, coloque a árvore no pote. Não use envasamento de solo regular para o seu bonsai, que detém muita água e pode afogar a árvore. Antes de cobrir o topo das raízes com o solo, coloque a árvore na posição desejada. Conclua a adição de solo bem drenado no pote. Se estiver quente em sua região, certifique-se de manter a árvore recém-plantada bem regada até que as raízes se estabelecerem no novo pote. Árvores de climas temperados só devem ser encapsuladas na primavera. Árvores de climas tropicais podem ser encapsuladas sempre que o tempo está quente.

7. Cuide de seu bonsai. Para um bonsai se desenvolver saudavelmente ele dever ter luz, água e nutrição perfeitas. A quantidade de água será de acordo com o clima, mas em média 1 rega a cada 2 dias é o suficiente. Mantenha o solo úmido, nunca encharcado. A luz ideal é a indireta e intermediária, nunca forte demais. Nutra seu bonsai com adubos orgânicos, mas tome cuidado para não se exceder.

8. Modele seu bonsai. A modelagem é o principal aspecto. É uma verdadeira arte. Existem muitos métodos para se modelar um bonsai, um dos mais conhecidos é o método de arames, onde são amarrados arames em seus galhos que direcionam o crescimento da árvore. Mas tome cuidado para não obstruir o crescimento de novos ramos e galhos. A poda também é importante no processo de modelagem, procure limpar a copa e deixar o tronco bem visível e também deixar os galhos na horizontal, para um aspecto mais bonito.