Como Fazer Bons Dribles no Futebol de Salão

Como Fazer Bons Dribles no Futebol de SalãoQuem nunca pensou em ser um craque no futebol? Ainda mais no futebol de salão que geralmente é o esporte que praticávamos na escola. Para ser craque o que você deve fazer muito bem além de gols? Driblar, driblar muito bem, aliás, o drible leva a gols lindos. O drible é feito com posse de bola. Quem dribla, procura, com bola, passar por um adversário. Esse “passar pelo adversário” exigirá, algumas vezes velocidade, outras apenas mudança de direção, outras, criatividade, ginga e outras ainda, todas estas coisas simultaneamente. Entretanto uma coisa é certa: o que dificulta a habilidade de marcar é a perda do equilíbrio. Logo, o drible eficaz é aquele que provoca no outro o desequilíbrio.

O professor que ensina a driblar levará a pessoa que tem a bola a enganar o seu adversário no momento do jogo. As ferramentas necessárias são estas: velocidade, mudança de direção, ginga e criatividade. É possível jogar futebol de salão sem driblar? Até que é possível sim. Entretanto, em se tratando de futsal, o drible provoca a tão desejada a tão desejada superioridade numérica e por isso, além de outras coisas, deve ser incentivado. Separamos este artigo pra você que quer saber como driblar no futsal ou até mesmo ensinar uma criança a driblar no futsal. Siga o nosso passo a passo e vire um craque das quadras.

1. O que orientar que a pessoa faça. Oriente que a pessoa sempre levante a cabeça para driblar, pois se ela jogar com a cabeça baixa não saberá o que virá adiante. Outra coisa que é importante de orientar é que a pessoa tenha velocidade, dribles curtos, inteligência, muita inteligência, isso ajuda e muito na hora de driblar.

2. Ensine os nossos dribles. O brasileiro já tem a ginga como sua marca desde que nasceu e isso faz parte de nossa cultura. Enquanto os outros países ensinam a técnica somente e os jogadores só fazem o que está na teoria no Brasil criamos novos dribles, inventamos nossas jogadas.

3. Fazer com que a pessoa não tenha medo de driblar. Algo muito importante é que você faça com que a pessoa não tenha medo de driblar. Às vezes isso é comum nas quadras, mas por quê? Porque elas têm medo de receber faltas e medo de errar o drible que tentou. Por isso ensine que é muito importante arriscar e só assim será um grande jogador de futsal.