Como Fazer Bonecas de Eva

Como Fazer Bonecas de EvaBonecas de EVA podem ficar lindas naquele bolo de casamento ou aniversário.  Servem de lembrancinhas em festas e podem ser um presente diferente. Para quem gosta de artesanato e deseja fazer algo diferente poder vender entre outras utilidades pessoais.  Mas para fazer pode você pode ter um pouquinho de trabalho. Mas a seguir você vai aprender Como Fazer Bonecas de EVA.

1. Materiais necessários. Folhas de EVA nas cores preta, branca, estampada e cor de pele; caneta; bolas de isopor; palito de churrasco; cola quente; ferro de passar; marcador permanente;  haste para recados, cola instantânea; estilete; tesoura; duas bolas de isopor; sendo uma de 35 mm para a cabeça e outra de 30 mm para os pés.

2. Na internet existem alguns sites que disponibilizam moldes. E você só vai precisar imprimir e recortar conforme os traçados. Vá lá no Youtube também que tem muitos vídeos ensinando a fazer a boneca.

2.Comece montando a cabeça. Você precisa recortar o quadrado do molde no EVA e colocar um ferro quente sobre o quadrado, ele vai ficar maleável, aproveite para moldar a bola de isopor.  Para unir as pontas use cola quente e cole o EVA. Caso fique alguns excesso corte as pontas.

4. Fazer o pé.  Corte uma bola de isopor de 30 mm. Cada metade será um pé. Em seguida use um ferro de passar para moldar novamente os moldes de EVA nas cores branca e cor da pele, para revestir o pé. Após revestir o pé com o molde branco, pense no tipo de calçado que você quer que a boneca tenha. Sandália, sapato, tênis etc.

5. Use uma caneta velha para moldar o corpo da boneca. Você deve revestir a tampa da caneta com um EVA colorido. E na parte oposta da caneta cole um pedaço do EVA cor de pele e simule um decote pequeno. Todo o restante da caneta também deve ser revestido com o EVA colorido. Faça o cinto da roupa com uma EVA vermelho em formato de cruz, se quiser, caso queira dar um charme. Recorte o molde que será o braço da boneca e coloque as mãos dentro do molde, colando com um pingo de cola no avesso da manga e fixe-as junto ao corpo da boneca

6. Agora cole a tampa da caneta entre os pés da boneca. Cole também os pés da boneca sobre uma base de EVA. Em seguida prenda o corpo e faça o cabelo cortando as partes presentes no molde com o EVA preto ou amarelo, da cor que quiser. Esquente novamente com o ferro e molde da boneca na tampa. Cole também o pregador de recados.

7. A cabeça. A parte de baixo da cabeça deve receber um furo. Em seguida desenhe o rosto da boneca com caneta permanente e pinte as bochechas com blush. Fixe a cabeça e faça os demais detalhes como quiser, coma, saia, blusa, calça top e por ai vai.