Como Fazer Bombons

Como Fazer BombonsFazer bombons pode ser mais fácil do que você imagina. E fazer os bombons pode ser uma maneira para ganhar um dinheirinho extra, além de sempre ter uns quitutes saborosos para comer durante o seu dia. Mesmo para você que não tem muita habilidade ao cozinhar, essa receita é teoricamente bem simples. Os ingredientes não são difíceis e você pode fazer a receita hoje mesmo, pois não usa nenhum ingrediente absurdo e nem complicado de achar. Leia a nossa receita e aprenda a fazer bombons.

1. Ingredientes para o preparo do seu bombom. Este tipo de bombom irá conter um recheio de coco e chocolate por fora. Anote os ingredientes para preparar o seu bombom.

- 500 gramas de chocolate ao leite
- uma lata de leite condensado
- um pacote de coco ralado seco
- uma colher de sopa de margarina sem sal
- ½ garrafa de leite de coco

E para deixar o seu bombom com o formato corretinho, use formas próprias para o bombom ou se quiser pode utilizar a forma de trufas mesmo.

2. Preparando o recheio do bombom. O primeiro passo para fazer o bombom é preparar o recheio que será utilizado. Em uma panela, misture a lata de leite condensado, o pacote de coco ralado, a margarina e o leite de coco. Fique misturando bem, com o fogo baixo e espere até que comece ferver. Assim que a mistura começar a ferver, tire do fogo e deixe reservado para continuar o processo de preparação dos bombons.

3. Preparando o chocolate para os bombons. Quando o recheio estiver pronto, comece a fazer o chocolate que irá cobrir o recheio e torná-los bombons. Derreta o chocolate em banho maria ou no próprio microondas, mas de uma maneira devagar para que não deixe pedaços de chocolate na receita. Depois passe uma fina camada de chocolate na forma, vire a forma em um prato para que escorra o excesso de chocolate e logo em seguida leve a geladeira para que o chocolate endureça um pouco.

4. Preparando os seus bombons. Após tirar a forma de chocolate da geladeira, coloque uma camada de recheio já frio e cubra com o chocolate derretido. Faça isso em todas as formas e depois leve a geladeira e espere que endureça por completo. Uma dica para saber quando o bombom estiver pronto é notar se a forma ficar esbranquiçada. Quando este ponto chegar, retire a forma da geladeira e desenforme.

Esta receita é muito gostosa e não é complicada de ser feita. Aproveite o seu tempo livre e faça a receita de bombons recheados com coco. Se quiser trocar o recheio fique à vontade.