Como Fazer Bombons de Chocolate

Como Fazer Bombons de ChocolateChocolate é definitivamente a iguaria mais consumida no mundo inteiro. Esse doce com sabor divino é capaz de colocar um sorriso no rosto mais mal humorado em questão de segundos, leva apenas o tempo de derreter na boca. Desde o mais simples chocolate ao leite, até os mais sofisticados, diet, light, com maior porcentagem de cacau, os chocolates fazem sucesso por onde passam. São sempre uma boa pedida para acompanhar um presente e deixar sua data especial ainda mais doce. Se sozinhos já são um espetáculo quando acompanhados então ficam irresistíveis. Para os mais tradicionais chocolate com brigadeiro, para os mais ousados chocolate com pimenta. Quando se trata de chocolate ninguém fica desapontado.

Houve um tempo em que fazer bombons, ou trabalhar com chocolate em geral, era muito mais complicado. Era preciso “temperar” o chocolate. Depois de derretido colocava-se em uma superfície de mármore e mexia-se com espátulas para não deixar criar bolhas ou desandar o doce. Esse método não foi completamente descartado. Os grandes profissionais com anos de experiência usam essa técnica com a maior facilidade, mas para os simples adoradores de chocolate  ela era bem complicada. Alternativas foram criadas e hoje qualquer um pode fazer um delicioso bombom recheado.

Bombom Crocante

Como Fazer Bombons de ChocolateIngredientes:

- 90 g de chocolate em pó
- 100 g de castanha do Pará triturada
- 1 lata de leite condensado
- 200 g de leite em pó instantâneo
- 400 g de chocolate ao leite Fracionado para a cobertura

Como Fazer:

Em uma tigela média misture o chocolate em pó, a castanha do Pará, o leite em pó e o leite condensado. Mexa todos os ingredientes até que se forme uma massa de aspecto homogêneo. Reserve a mistura. Derreta o chocolate fracionado, note que após o derretimento não há mais necessidade da peça de mármore e das espátulas para o processo de resfriamento. Apenas derrete-se o chocolate segundo as instruções indicadas na embalagem do produto. Modele a massa resultante da mistura dos ingredientes, que estava reservada. O mais tradicional é que a modelagem seja em forma de bolinhas, mas experimente ousar um pouco e inove nos formatos. Quando toda a massa estiver modelada, com o auxílio de um garfo longo, banhe as bolinhas no chocolate derretido, em seguida permaneça  com esse garfo sobre a tigela de chocolate para que todo o excesso escorra de volta para a tigela. Vá colocando os bombons já banhados em uma travessa rasa coberta com papel-manteiga. Leve os bombons a geladeira até que sequem. Está pronto seu delicioso bombom de castanha do Pará!