Como Fazer Bombom De Chocolate

Como Fazer Bombom De ChocolateO chocolate é artigo de desejo desde o tempo do descobrimento do Brasil. Quem não ama essa delícia de cacau? O chocolate sempre é associado à época da Páscoa, mas há quem não se ligue nessas datas festivas para poder consumir sem nenhuma dor na consciência. Após alguns estudos e descobertas científicas, foram conhecidas algumas propriedades que relaciona o chocolate, especialmente na versão amarga, à saúde humana. Pensando em seus benefícios e, é claro, em seu sabor trazemos uma deliciosa receita de bombom de chocolate.

Você vai precisar de:

  • 1 kg de chocolate meio amargo  (não use o chocolate hidrogenado)
  • Formas de bombom

1. Corte o chocolate em pedaços pequenos. Coloque em um recipiente para derretê-lo em banho-maria com a água aquecida em fogo médio. Mexa o chocolate enquanto ele derrete, assim que começar a derreter diminua o fogo e continue mexendo. Mexa até que o chocolate estiver quase todo derretido, retire do fogo e mexa até que todos os pequenos pedaços restantes se fundam. O chocolate ficará grosso, liso e brilhante. Deixe o chocolate esfriar por aproximadamente 5 minutos, ele deve estar morno, mas ainda líquido.

2. Deixe o chocolate esfriar até que sua temperatura fique aproximadamente a 31°C, ele deve estar morno, mas ainda líquido. Você pode fazer esse processo conhecido como têmpera no mármore ou em banho-maria frio. No mármore basta espalhar o chocolate sobre a bancada e com uma espátula espalhe bem o chocolate, e junte novamente. Em banho-maria frio coloque o chocolate em outra tigela e coloque no banho-maria frio, faça movimentos com o chocolate até ele chegar à temperatura de 31°C.

3. Despeje o chocolate sobre as formas de bombons até que fique até a borda da forma, preencha todo o espaço, retire o excesso e Leve à geladeira até que o fundo da forma fique esbranquiçado, nunca ao freezer, pois pode quebrar seu bombom e ficar fosco e duro.

Você pode também rechear seu bombom com frutas ou doces. Ou pode acrescentar na massa mesmo avelã, nozes ou frutas secas, usem sua imaginação e seu gosto pessoal.  Decore e embrulhe em papéis coloridos e bonitos.

Dica: Mantenha todos os utensílios completamente secos. Água em qualquer forma faz com que o chocolate granule, até mesmo o vapor do banho-maria pode estragar, por isso tenha bastante atenção.