Como Fazer Bombom de Castanha de Caju

Como Fazer Bombom de Castanha de CajuCom a páscoa se aproximando nada melhor que pensar em receitas que possam ser feitas para presentear alguém especial, como os bombons que podem ser colocados dentro de ovos caseiros. Por isso montamos uma receita de castanha de caju, que além de ter um modo de preparo rápido é fácil de ser feito, tenha a certeza que todos os presenteados irão adorar.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de bombom de castanha de caju, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-1 xícara de castanhas de caju

-meia xícara de uva-passa preta sem semente

-1 lata de leite condensado

-1 colher de manteiga

-300 g de cobertura de chocolate

2. Como preparar o bombom de castanha de caju: Passe as castanhas e as passas pelo processador de alimentos ou liquidificador, até obter uma pasta. Misture o leite condensado e a manteiga e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.

Em seguida despeje em num prato untado e deixe esfriar. Enrole pequenas bolinhas e derreta a cobertura de chocolate conforme as instruções da embalagem e com o auxílio de um garfo, mergulhe os docinhos um a um.

Por último escorra o excesso e coloque-os sobre uma bandeja forrada com papel de alumínio.