Como Fazer Bombom Caseiro

Como Fazer Bombom CaseiroBombons são gostosos a qualquer hora. São muito fáceis de fazer e podem te rende um bom dinheiro no final do mês, pois a venda de chocolate é lucrativa durante todo o ano. Se você quer aprender a fazer bombons para comercializá-los ou só para consumo próprio, a seguir está uma receita muito simples.

Como todo bombom gostoso tem que ter um bom recheio, a receita é de um bombom recheado com brigadeiro, bastante tradicional.

1. Separe os ingredientes.

Para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • Chocolate em pó;
  • 1 colher de sopa de manteiga.

Para o bombom:

  • 400 g de chocolate ao leite;
  • 100 g de chocolate meio amargo.

2. Comece preparando o recheio. Em uma panela média, coloque 1 colher de manteiga para derreter a fogo médio. Despeje todo o leite condensado sobre a manteiga e, em seguida, coloque 5 colheres de chocolate em pó. Mexa até que o brigadeiro comece a ferver. Assim que começar a borbulhar, desligue o fogo e coloque o brigadeiro em um prato fundo, evitando que ele grude na panela, e deixe descansando.

3. Depois de preparar o recheio, faça o bombom. Derreta todo o chocolate em banho-maria.

4. Coloque o chocolate derretido em forminhas pequenas próprias para fazer bombons ou se quiser, faça meio círculos de chocolate com as mãos.

5. Coloque 1 colher de sobremesa de brigadeiro dentro de cada um dos meios círculos ou no meio dos chocolate dentro das forminhas (dependendo de onde despejou o chocolate derretido). Feche as bolinhas com mais uma camada de chocolate derretido.

6. Em uma assadeira de alumínio, leve à geladeira e espere endurecer.