Como Fazer Bolsas

Como Fazer BolsasFazer bolsas está ficando cada vez mais na moda, pelo fato delas de tornarem únicas e exclusivas. Só que fazer uma bolsa não é tão simples e necessita de um pouco mais de conhecimento de costura para fazê-la. Mas, nos ensinaremos todos os passos necessários para que você consiga fazer uma bolsa única e exclusiva, deixando suas amigas intrigadas para saber onde você adquiriu este adereço. Existem varias estampas e modelos que poderão ser feitos e nós mostraremos como fazer modelos de bolsas para diversas ocasiões.

1. Bolsa para ser usada no dia-a-dia. Para fazer uma bolsa básica que você usará no dia-a-dia você precisará de linha de seda, um pedaço do tecido que você quiser, mas de preferência que seja ao parecido com o pano, pois é uma bolsa básica. As medidas serão de 33X33, dois círculos com 11 centímetros de diâmetro e duas alças com 33 centímetros e 2 centímetros de largura. Para fazê-la é necessário juntar os dois círculos nas pontas e una-os depois costurando toda a bolsa, fazendo com que ela ganhe um formato de uma barra. Quando esta primeira parte estiver pronta, costure o zíper e deixa as alças centralizadas. Agora a sua bolsa básica estará pronta e você pode usá-la nas ocasiões mais diversas dos seus dias.

2. Bolsa clássica para ocasiões importantes. Como essa é uma bolsa que será usada em ocasiões mais importantes será necessário um material melhor. Você precisará de seda pura vermelha, renda preta com babado, cetim para o forro, manta acrílica e alças de metal. As medidas da bolsa serão de 31×20. Primeiramente recorte a seda vermelha com aproximadamente 50 centímetros e recorte a renda com 40 centímetros. Assim que tiver recortado os dois tecidos, una os dois, costure as laterais e pregue o forro e a manta acrílica e não se esqueça de deixar oito centímetros de seda para cada lado. Após isso dobre ao meio o tecido e com aproximadamente 6 centímetros da borda superior, fazendo um passante para que a tira de metal passe e faça a sustentação da bolsa. Agora você só precisará colocar as alças e o tamanho delas influenciará no franzino da bolsa. Se quiser pode colocar alguns adereços, como flores com os retalhos que sobrarem do tecido de seda vermelho.