Como Fazer Bolsas de Tecido

Como Fazer Bolsas de TecidoBolsas de tecido, são peças artesanais e, por isso, bastante originais. Para fazê-las, você precisa ter, além de criatividade, muito dedicação. São ótimas peças para vender, pois são usadas em todos as estações do ano. Você pode também fazê-las só para você, a opção é isso. Esse artigo traz todos os passos de como fazer uma bolsa de tecido.

Material:

  • 60cm de Tecido Chita;
  • Acessórios de Costura;
  • Linha para costura;
  • Velcro de 5cm

Os materiais são facilmente encontrados em lojas de costura e não são caros.

Como Fazer:

1. Corte com o tecido chita duplo um quadrado de  50x50cm. Una as duas partes pelo avesso e costure com 1cm de margem. Dobre ao meio para formar a saia da bolsa. Dobre novamente ao meio, no sentido contrário, e faça um pique para marcar o centro.

2. A partir do centro, marque 5cm de cada lado para o início das três pregas laterais (com intervalos de 2,5cm e profundidade de 3cm). Repita o procedimento do outro lado e passe uma costura para segurar as pregas.

3. Corte as alças com 52x9cm cada uma. Costure-as com o tecido dobrado ao meio e as beiradas para dentro. Passe um pesponto por fora.

4. Corte duas tiras de 34x10cm, cada uma, para o cós. Costure-as à bolsa, com as alças a partir da primeira prega.

5. Passe uma costura pela frente e dobre o cós ao meio para dentro com 1cm de margem, para fazer o acabamento.

6. Feche as laterais pelo avesso. Faça uma costura de 80cm no fundo da bolsa, perpendicular à costura lateral. Passe um ziguezague nas costuras internas.

7. Para fechar a bolsa, costure um pedaço de velcro no centro de cada cós.

Para aumentar a produção, aumente os centímetros de tecido e compre de outras estampas.