Como Fazer Bolo no Microondas

Como Fazer Bolo no MicroondasO microondas chegou e tomou um grande espaço do fogão na cozinha. É possível fazer diversas receitas de uma maneira prática e rápida, sem muita sujeira. Seja doce ou salgado, muitas pessoas preferem utilizar o utensílio para cozinhar, principalmente em receitas que servem apenas uma pessoa.

O bolo de caneca é um dos preferidos dos adeptos do microondas. De origem inglesa, chegou no século XIX aos Estados Unidos e ficou conhecido como Cupcake, pois era assado na caneca e depois desenformado e decorado. No Brasil, ele já é bem conhecido e cativou quem gosta de receitas simples. Além de rápido, o bolo de caneca não exige muitos ingredientes e qualquer um pode fazer.

1. Anote os ingredientes que você irá utilizar. Essa é uma receita de bolo de chocolate. Os ingredientes são simples e que, normalmente, todos tem em casa. Como já dissemos, é uma receita simples que qualquer um pode fazer, até aquelas pessoas que não costumam cozinhar.

- Uma caneca

- Um ovo pequeno

- Duas colheres rasas (sopa) de chocolate em pó

- Três colheres rasas (sopa) de óleo

- Quatro colheres rasas (sopa) de leite

- Quatro colheres rasas (sopa) de açúcar

- Quatro colheres rasas (sopa) de farinha de trigo

- Uma colher (café) de fermento

2. Você irá fazer toda a receita na caneca. Primeiro, coloque o ovo e bata bem com o garfo. Acrescente o óleo, açúcar, leite, chocolate e bata mais até fazer uma mistura homogênea. Coloque a farinha, o fermento e mexa delicadamente até encorpar. Leve ao microondas por três minutos em potência máxima.

3. Decore. Caso queira incrementar, faça alguns furos no bolo com um palito e jogue leite condensado misturado com chocolate por cima. Ou utilize algum outro recheio e cobertura à seu gosto. Para decorar, use com confeitos, granulados coloridos. O que vale é usar e abusar da criatividade.

Pronto, você já pode saborear seu bolo. Essa receita simples, quando bem elaborada, pode ser dada de lembrança em festas ou dar um charme a sua mesa do café da manhã ou da tarde.