Como Fazer Bolo Gelado

Como Fazer Bolo GeladoO processo para fazer o bolo gelado é bem simples e se assemelha ao processo para fazer um bolo normal. Esta receita é muito boa para quando você receber pessoas na sua casa, pois no final ele ficará embrulhado em papel alumínio e em vários pedaços. Aqui você aprenderá a receita mais básica de como fazer um bolo gelado e agradar as visitas que vierem na sua casa. O bolo gelado também é uma excelente opção para fazer em aniversários como uma segunda opção de bolo, fazendo o bolo normal e o bolo gelado.

1. Ingredientes necessários para se preparar o bolo gelado. São ingredientes simples e fáceis. Primeiramente separa quatro ovos, duas xícaras de chá de açúcar, três xícaras de farinha de trigo, um copo de suco de laranja natural e uma colher de fermento em pó. Agora para fazer a cobertura serão necessários outros ingredientes, como: uma garrafa pequena de leite de coco, uma garrafa de leite (use a garrafa de coco para fazer a mesma medida), uma lata de leite condensado e um pacote de coco ralado sem açúcar.

2. Preparando o seu bolo gelado. Para fazer o seu bolo gelado, comece separando as gemas das claras nos quatros ovos e faça as famosas claras em neve. Bata as claras dos ovos por cerca de três minutos e depois adicione o açúcar e após isso, bata por mais três minutos. Quando perceber que a mistura está com os ingredientes bem unidos, adicione as gemas dos ovos, a farinha e o copo de suco de laranja até que forme uma massa bem homogênea, e assim que atingir esse ponto da massa, coloque o fermento e bata por mais 40 segundos para que ele fique bem agregado com o restante da massa. Depois despeje toda massa em uma forma untada e leve ao forno por cerca de 40 minutos numa temperatura de 180º ou até quando o bolo começar a dourar.

3. Finalizando o seu bolo. Agora que a massa do seu bolo estiver pronta, faça a cobertura unindo todos os ingredientes menos o coco ralado. Misture bem e deixe a cobertura reservado em um local com temperatura ambiente enquanto você realiza outra etapa do processo. Pegue o bolo, ainda quente e na forma e faça furos com um garfo para que a cobertura entre bem por todo bolo. Pegue a cobertura e despeje por cima do bolo, finalizando com o coco ralado por cima. Após estar pronto, leve para a geladeira e deixe por três horas. Quando este tempo passar, corte o bolo em quadradinhos e embrulhe com papel alumínio e volte para geladeira deixando lá para que ele seja consumido gelado.

O processo para fazer o bolo gelado é bem simples e quanto mais gelado ele estiver, melhor vai ser o seu sabor.