Como Fazer Bolo Floresta Negra

Como Fazer Bolo Floresta NegraSe alguém está de aniversario marcado e você que ficou encarregado de fazer o bolo, aposte nesta receita, pois ela é extremamente fabulosa. Realmente, o bolo de floresta negra é um pouco mais complicado para que fique pronto, mas não é nenhum bicho de sete cabeças.  Se você tiver bastante paciência ele ficará muito gostoso e as pessoas irão apreciar muito a sua receita. Leia o nosso artigo e aprenda a como fazer um delicioso bolo floresta negra de uma maneira mais simples e mais explicada, para que todas as suas dúvidas sejam sanadas.

1. Ingredientes para o bolo floresta negra. Você irá precisar de uma variação bem grande para fazer o bolo, pois tem a parte da massa, calda e recheio, além da cobertura. Anote todos os ingredientes e veja o passo a passo de fazer este bolo.

Massa

- 3 ovos inteiros

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de leite

- 1 colher de manteiga

- 6 colheres de sopa de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio

- 2 claras

- 4 colheres de açúcar

- 1 lata de creme de leite sem soro

- 200 gramas de cereja em calda

Calda e cobertura

- 1 lata de leite condensado

- 5 colheres de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de margarina

- cerejas para decorar

- 400 gramas de chocolate meio amargo para decorar

- 2 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro

2. Preparo da massa do bolo floresta negra. Primeiramente você terá que bater os ovos inteiros na batedeira até que eles dobrem de volume. Depois disso, acrescente o açúcar e continue batendo.

Em uma panela à parte, coloque o leite e a manteiga e deixe até que se levante fervura. O fogo não pode estar muito alto. Deixe essa mistura reservada

Depois, volte as suas atenções para a batedeira novamente e adicione a farinha de trigo e o chocolate e continue batendo. Quando essa mistura estiver bem unida, acrescente o leite e a manteiga que estava reservado e deixe bater por mais ou menos 5 minutos. Após esse tempo passar, desligue a batedeira e ponha o fermento em pó mexendo com uma colher de pau, bem levemente. Despeje a massa em uma assadeira untada com margarina e farinha de trigo e coloque no forno pré-aquecido e deixe por 40 minutos. Ou até quando for espetar o palito e ele sair seco. Retire do fogo, desenforme e corte o bolo no meio. Isso de maneira horizontal e não vertical. Deixe as duas partes separadas e vá preparar o recheio.

3. Preparo do recheio. Bata as claras em neve e depois adicione o açúcar e misture até que ele fique bem dissolvido no creme. Depois ponha o creme de leite sem soro e bem gelado. Corte as cerejas ao meio e junte a este creme e leve a geladeira por alguns minutos.

4. Preparando a calda. Misture o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó até que ele engrosse um pouco mais.

5. Montando o bolo. Regue a massa do bolo com a calda das cerejas e recheie o bolo com o creme de chantilly com cerejas e ponha a outra massa por cima. Cubra o bolo com a calda. Espere que ele fique frio e decore com as raspas de chocolate, cerejas e se quiser, mais um pouco de chantilly. Não se esqueça de peneira o açúcar de confeiteiro antes de colocar sobre o bolo. Leve-o para a geladeira por, pelo menos, seis horas e sirva bem gelado.

A receia é extremamente gostosa. Tente fazer você também na sua casa.