Como Fazer Bolo dos Cremes

Como Fazer Bolo dos CremesMais uma receita super interessante de bolo para você adicionar ao seu livro de receitas. Nesse artigo iremos ensinar a preparar um delicioso bolo dos cremes, que o mais interessante é o uso de ingredientes derivados do leite, de maneira muito deliciosa. O seu preparo é bem simples e mesmo que você nunca tenha cozinhado na vida vai conseguir fazê-lo com primor e o resultado vai ser excelente. Os ingredientes que serão utilizados são bem simples, assim como o modo de preparo, que é bem rápido e não tem nenhum segredo. É uma excelente opção para um café da tarde ou mesmo quando você receber algumas visitas na sua casa e não saber o que servir para elas. Veja o nosso artigo e tente fazer esse bolo dos cremes na sua casa.

1. Ingredientes para fazer o bolo dos cremes. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer o seu bolo dos cremes. Os ingredientes, como já foi informado, são bem simples e você os encontrará com bastante facilidade. Veja quais são eles.

Bolo

- 5 ovos

- 1 xícara (chá) de açúcar

- 1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada

Calda

- 1 lata de leite condensado

- 2 latas de leite

- 1 lata de creme de leite sem soro

- ½ xícara (chá) de açúcar

2. Fazendo o seu bolo dos cremes. Para começar a fazer o seu bolo dos cremes ponha os ovos e o açúcar na batedeira e bata muito bem, por aproximadamente 10 minutos para que fique uma consistência bem fofinha e cremosa . Depois disso, desligue a batedeira e vá acrescentando a farinha aos poucos e mexendo com a ajuda de uma colher ou de uma espátula para que agregue e a massa vá crescendo. Transfira essa massa para uma assadeira untada e enfarinhada e leve para assar em forno pré-aquecido, com temperatura média até que ele fique mais dourado ou mais seco quando espetado por um palito. Até aqui é um bolo bem simples e sem segredos, o típico bolo de vó.

Para fazer a calda de cremes vai ser bem simples e o que vai dar mais sabor ao bolo. Em uma tigela misture o leite condensado, o leite e o creme de leite, que é  aparte mais saborosa do bolo. E em uma panela, ponha o açúcar e espere que vire um caramelo, como se fosse uma calda de pudim. Assim que atingir esse ponto, abaixe o fogo e acrescente a mistura de leites e deixe esquentar, mas sem ferver. É só para esquentar e poder espalhar pelo bolo.

E para finalizar, monte o bolo de cremes. Retire o bolo do forno e ainda quente, corte-o em quadradinhos ou faça um corte ao meio para recheá-lo. Escolha a maneira que preferir, ponha a calda e depois é só deliciar com esse magnífico bolo.