Como Fazer Bolo de Quatro Leites

Como Fazer Bolo de Quatro LeitesQue tal aprender a fazer uma receita deliciosa para esse final de semana? Quase que certeza que você chamará alguém pra sua casa, seja algum amigo ou familiar. Assim você deve preparar algo gostoso e que agrade o paladar de todo mundo. Mas o que você pode fazer que realmente agrade o paladar dessas pessoas?

Como sempre falamos aqui, arrisque nos doces. Os doces são alimentos que não interessa qual seja eles sempre vão agradar o paladar de qualquer tipo de pessoa. Neste artigo vamos ensinar a fazer uma bela receita e que com certeza vai fazer com que você seja respeitado como o novo cozinheiro da família.

Vamos ensinar a fazer uma receita diferente e gostosa de bolo, o bolo de quatro leites. É uma receita muito rápida de fazer que vai dar tempo de você fazer o convite para as pessoas e ainda fazer o bolo. Ela demora mais ou menos uma hora e vinte minutos pra ficar pronta e vai render 10 porções, ou seja, vai agradar muita gente. Se você se interessou por essa receita e quer aprender a fazer siga o restante do artigo para fazer o bolo de quatro leites.

1. Ingredientes.

Massa:

- 5 gemas.

- 2 xícaras de açúcar.

- 2 xícaras de farinha.

- 1 xícara de água.

- 1 colher de sopa de fermento.

- 5 claras em neve.

Recheio:

- 1 lata de leite condensado.

- 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal.

- 10 colheres(sopa) de leite ninho.

- 1 lata de creme de leite.

- 1 colher e 1/2 (sopa) de emulsificante.

- 200 g de chocolate branco.

Para molhar a massa antes de rechear:

- 1 litro de leite caixinha.

- 1 vidro de leite de coco.

2. Modo de preparo.

Massa:

Bater até ficarem brancos e fofos as gemas e o açúcar creme. Juntar a água e bater até ficar um creme fofo e esponjoso. Acrescentar a farinha, o fermento e mexer levemente. Bata as claras em neve e misture por último delicadamente. Leve para assar até dourar.

Recheio:

Bata na batedeira a manteiga sem sal, o leite condensado, o creme de leite e o leite ninho até ficar homogêneo. Acrescente o emulsificante e bata até dobrar o volume. Corte o bolo ao meio e com um fio no sentido horizontal de maneira que fique em quatro camadas.

Como montar o bolo:

Uma camada de bolo, molhar com o leite misturado ao leite de coco, colocar uma camada de recheio e raspas de chocolate branco. Repetir até montar todas as camadas. Com o mesmo creme do recheio, cobrir o bolo, deixando ele 20 minutos antes no refrigerador para ficar mais consistente e não escorrer. Decore o bolo com chocolate branco raspado, em temperatura ambiente para que as raspas fiquem uns “rolinhos”.