Como Fazer Bolo de Prestígio

Como Fazer Bolo de PrestígioEsse com certeza é um dos melhores bolos que já foram criados. Ele pode até ser bem clichê em todas as festas que você vai, mas eu tenho certeza que você nunca enjoa deste bolo, não é mesmo? E que tal se você aprender a fazê-lo na sua própria casa e matar a vontade de comê-lo a hora que quiser. A receita não é complicada, mas você precisa ter um pouco de atenção na hora de fazê-lo, pois como são duas camadas de bolo, você terá que ter um pouco mais de paciência. Mas nada que dificulte a receita. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer um delicioso bolo de prestígio. Você irá querer fazê-lo todos os dias, pois ele não é enjoativo.

1. Ingredientes para preparar o seu bolo de prestígio. Anote os ingredientes que você precisará para fazer o seu bolo e os ingredientes que você precisará para recheá-lo. São simples e bem fáceis de achar. Comprove.

Massa

- 3 xícaras de farinha de trigo

- 1 xícara de chocolate em pó

- 2 xícaras de açúcar

- 1 xícara de óleo

- 2 ovos levemente batidos

- 1 colher de chá de bicarbonato

- 1 colher de chá de fermento

- 1 xícara de água fervida

- 1 xícara de leite fervido

Recheio

- 1 lata de leite condensado

- 1 vidro de leite de coco

- 1 lata de leite

- 2 gemas

- 2 colheres de maizena

- 1 colher de margarina

- 100 gramas de coco

Cobertura

- 1 lata de leite condensado

- ½ lata de leite

- 4 colheres de chocolate em pó

- 1 colher de sopa de margarina

- leite para molhar o bolo

2. Fazendo a massa do bolo. Coloque primeiramente todos os ingredientes secos e misture bem. Depois ponha os ovos e os líquidos fervendo e mexa mais um pouco até formar uma consistência de massa. Depois, despeje a massa numa assadeira untada e enfarinhada e asse em fogo médio por aproximadamente 40 minutos ou até começar a ficar mais douradinho.

3. Fazendo o recheio. O recheio é bem simples. Basta você juntar todos os ingredientes e levar ao fogo e ir mexendo sempre até engrossar.

4. Fazendo a cobertura. A cobertura é o mesmo processe. Junte todos os ingredientes e leve ao fogo até que se formem bolhas grandes por estar fervendo.

5. Montando o bolo. Você terá que cortar o bolo ao meio, horizontalmente. Depois disso, molhe a parte de baixo com leite e espalhe o recheio sobre a massa. Coloque a outra metade por cima e molhe mais um pouco com leite. Por fim, ponha a cobertura e já estará pronto.

Como dissemos a receita não é complicado, porém tem muitas etapas e você precisa estar atento em todas elas. Principalmente na montagem do bolo.