Como Fazer Bolo de Milho Verde

Como Fazer Bolo de Milho VerdeO milho ao contrário do que muitas pessoas pensam é considerado um cereal também conhecido como abati, sendo utilizado tanto para a alimentação humana como animal devido aos nutrientes contidos nele. Por isso montamos uma receita de bolo de milho que além de delicioso é fácil de ser preparado e  leva esse ingredientes todo especial, esta é uma receita ideal para ser servido em cafezinhos da tarde, tenha a certeza que todos irão adorar.

1. Quais ingredientes serão utilizados: para que não falte nada na hora de preparar a receita de bolo de milho, tenha todos os ingredientes em mãos. Certamente todos serão encontrados com facilidade em supermercados próximos a você.

-4 espigas de milho verde

-meia xícara de óleo

-1 lata de leite condensado

-3 ovos

-1 xícara e meia de farinha de trigo

-1 colher de fermento químico em pó

-manteiga para untar

-farinha de trigo para polvilhar

2. Como preparar o bolo de milho: primeiramente retire os grãos de milho da espiga, com o auxílio de uma faca. Depois bata no liquidificador com meia xícara de água.

Depois passe por uma peneira e despeje o creme de milho em um liquidificador. Acrescente o óleo e os ovos e bata bem. Despeje essa mistura em uma tigela, acrescente a farinha e misture bem, depois acrescente o fermento.

Por último unte e enfarinhe uma forma redonda com furo central e despeje a massa do bolo. Asse em forno médio alto pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que, espetando um palito na massa, este saia limpo. Retire do forno. Quando estiver morno, desenforme, polvilhe, o açúcar de confeiteiro.