Como Fazer Bolo de Maracujá

Como Fazer Bolo de MaracujáAposto que você nunca ouviu falar da receita deste bolo não é mesmo? Se está querendo aprender a fazer um bolo mais natural, leia esse nosso artigo que iremos passar uma receita incrível de bolo de maracujá, coberto por uma calda maravilhosa. Certamente você irá prepará-lo para um café da tarde com a sua família e fique sabendo que você vai ser muito elogiado, pois todas as pessoas que experimentaram este bolo falaram maravilhas dele. Leia o nosso artigo, anote os ingredientes, acompanhe o modo de preparo e saiba como fazê-lo. Você não encontrará nenhuma dificuldade, até mesmo se você nunca cozinhou nada. É uma receita bem básica para o dia-a-dia mesmo.

1. Ingredientes para fazer o bolo de maracujá. Anote os ingredientes necessários para que você consiga preparar o seu bolo. Não tem nada de muito complexo na receita e você certamente vai achar os ingredientes com bastante facilidade.

- 1 copo americano de suco de maracujá natural

- 2 colheres de sopa de manteiga

- 4 ovos

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 1 colher de sopa de pó royal

2. Fazendo o seu bolo de maracujá. Em uma batedeira, bata as gemas, o açúcar e a manteiga. Quando esses ingredientes estiverem bem misturados, ponha o suco de maracujá, mas não pare de bater. Continue batendo e vá acrescentando a farinhas aos poucos até que ela acabe. Por último ponha o fermento.

Bata as claras em neve e uma a essa massa delicadamente, sem bater. Misture com a ajuda de uma espátula. A massa tem que ficar bem homogênea e cremosa.

Despeje essa massa numa fôrma untada e enfarinha e leve ao forno, pré-aquecido, por cerca de 30 a 45 minutos.

Depois é só cortar os pedaços e jogar a calda por cima do bolo. A calda é bem simples e a mesma usada no mousse de maracujá. Use a polpa do maracujá e leve ao fogo com um pouco de água e açúcar até ficar um pouco mais líquido.

Aposto que vai querer fazer este bolo hoje mesmo não é? Não perca tempo, pois você irá se apaixonar pelo bolo de maracujá.