Como Fazer Bolo de Leite Ninho

Como Fazer Bolo de Leite NinhoUma receita bem diferente e que certamente você nunca tinha ouvido falar dela, não é mesmo? Mas, pode ficar tranquilo que o bolo é bem gostoso e o melhor de tudo, é bem simples de ser feito. O ingrediente do leite em pó faz com que ele fique menos calórico, mas não deixa o sabor de lado. Alias, o gosto fica ainda mais ressaltado. É uma ótima receita para ser incluída no seu caderninho no especo dos bolos. Leia o nosso artigo e aprenda a fazer esse delicioso bolo de leite ninho. Todas as pessoas que experimentaram aprovaram. Tenho certeza que você vai ser mais uma a ficar fascinado por esta receita. Comprove tudo o que estamos falando, fazendo o seu bolo.

1. Ingredientes para fazer o bolo de leite ninho. Para que ele fique pronto, anote os ingredientes necessários para o preparo da sua massa que é o principal. É bem simples e não tem nenhum segredo no que diz respeito a massa ou cobertura. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

Massa

- 5 gemas

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 xícara de leite fervendo

- 1 colher de sopa de fermento

- 5 claras em neve

Recheio

- 1 lata de leite condensado

- 200 gramas de manteiga sem sal

- 8 colheres de sopa de leite ninho

- 2 latas de creme de leite sem soro

2. Fazendo o bolo. Fazer a massa desse bolo é bem simples. Comece batendo as gemas e o açúcar até que fique mais e mais encorpado. Vá acrescentando aos poucos e nessa ordem a farinha, o leite e o fermento. Por ultimo, ponha as claras em neve delicadamente e misture com uma colher ou espátula.

Despeje essa massa numa fôrma untada e enfarinhada e leve para assar em forno com temperatura média e espere que ele fique bem douradinho. O tempo varia, mas é de cerca de 45 minutos em um forno normal.

3. Fazendo o recheio. Bata numa batedeira a manteiga e o leite condensado até que ele fique mais grosso. Depois, vá pondo, uma a uma, as colheres de leite ninho. Quando tudo estiver bem unido, ponha o creme de leite e mexa com uma colher. Leve esse creme para a geladeira antes de rechear o bolo.

4. Montando o bolo. Depois, corte o bolo ao meio para recheá-lo, despeje o creme e cubra com o outro pedaço da massa. Vai sobrar uma pouco de creme e com ele, fala a cobertura. Decore com raspas de chocolate branco e cereja.

Agora é só se deliciar e comer este bolo magnífico e bem simples. Tente fazer na sua casa e veja o quão gostoso esse bolo fica.