Como Fazer Bolo de Goiaba

Como Fazer Bolo de GoiabaMais uma receita com frutas para que você possa estar sempre inovando na culinária e fazendo pratos novos, saborosos e naturais. O bolo de goiaba é bem simples e pode ser ainda mais  se for feito no liquidificador. Uma receita e tanto para quem quer inovar e deixar as tradicionais receitas um pouco de lado. Se você estiver afim de prepará-lo, leia o nosso artigo que iremos ensinar como fazer esse delicioso bolo com essa maravilhosa fruta, que além de tudo é muito rápido e delicioso. É uma excelente opção para o seu café da tarde, pois como nós informamos, ele fica pronto rapidinho e tem um gosto totalmente natural. Anote os ingredientes e veja o modo de preparo. Não perca tempo e faça este bolo de goiaba ainda hoje. As pessoas da sua casa irão adorar esta receita e pedirão bis.

1. Ingredientes para o seu bolo de goiaba. Para que o seu bolo de goiaba fique pronto, anote os ingredientes necessários para a sua massa. São bem simples e não tem segredo nenhum, afinal ele é feito no liquidificador.

- 3 ovos

- ¼ xícara de óleo

- 6 goiabas sem casca

- 2 xícaras de farinha de trigo

- 2 xícaras de chá de açúcar

2. Fazendo a massa do bolo de goiaba. Primeiramente você terá que bater os três primeiros ingredientes no liquidificador até que forme quase que um creme, mais um pouco mais raso. Lembre-se de que as goiabas devem estar descascadas e sem sementes, pois eles podem amargar a sua receita e deixar o bolo ruim. Retire toda a polpa com a ajuda de uma colher que o preparo vai ser muito mais simples e o gosto ficará muito mais suave ao final.

3. Finalizando o bolo de goiaba. Despeje essa massa dentro de uma tigela e coloque os outros ingredientes e mexa muito bem com uma colher. Lembre-se de não colocar a farinha, nem o açúcar de uma só vez para que não empelote a massa, ponha sempre aos poucos. Assim que notar que todos os ingredientes estão bem misturados e formado uma massa bem lisa e mais homogênea, disponha-a em uma fôrma untada e enfarinhada para que possa ser levada ao forno para assar e ficar mais duradinho. A temperatura deve estar média para que o bolo não passe do ponto. Ele ficará douradinho quando estiver pronto.

Se quiser colocar uma calda, basta derreter um pouco de goiabada com água e açúcar e formar uma caldinha mais rala que poderá ir por cima do bolo. Complementa a receita e fica uma delicia.