Como Fazer Bolo de Fubá

Como Fazer Bolo de FubáAquele bolinho de fubá para acompanhar o café da tarde com certeza é a melhor escolha. Principalmente se ele estiver bem quentinho mesmo a ponto de passar manteiga e ela começar a derreter. E pra finalizar este café da tarde, só um com café quente. Só de falar já dá água na boca.  E para quem está interessado em aprender a receita de bolo de fubá, leia esse artigo e se surpreenda com a facilidade que é fazer esta receita. Os ingredientes são simples, o modo de preparo é básico e o resultado fica pronto rapidamente.

1. Ingredientes para o preparo de bolo de fubá. Como foi dito, os ingredientes que serão utilizados no bolo de fubá são bem simples. Você poderá comprovar isso quando continuar lendo a receita.

- 4 ovos

- 2 xícaras de chá de açúcar

- 2 xícaras de chá de farinha de trigo

- 1 xícara de chá de fubá

- 3 colheres de sopa de margarina

- 1 xícara de chá de leite

- 4 colheres de chá de fermento

2. Início do preparo do bolo de fubá. Para iniciar o processo para fazer a massa do bolo de fubá, você terá que bater as claras em neve. Quando elas estiverem no ponto, coloque lentamente o açúcar para que os dois ingredientes fiquem bem unidos.

3. Continuando o preparo do bolo de fubá. Depois de ter feito as claras em neve e ter colocado o açúcar, vá acrescentando aos poucos os ingredientes nesta ordem: gemas, margarina, leite farinha de trigo e o fubá e permaneça batendo até que a massa fique lisa e homogênea. Assim que este ponto tiver sido atingido, desligue a batedeira, coloque o fermento e mexa com uma espátula ou colher.

4. Fazendo o bolo. Quando a massa estiver pronta, coloque-a numa fôrma untada com farinha de trigo e manteiga e despeje a massa. Leve ao forno pré-aquecido numa temperatura média e deixa por cerca de 30 minutos.

Como você pôde perceber, a receita do bolo de fubá é muito saborosa e é bem simples de ser feita. Tente fazer esta receita e depois comente como se saiu.