Como Fazer Bolo de Festa de Chocolate

Como Fazer Bolo de Festa de ChocolateUm bolo tipo de festa e de chocolate. Ok, mas como fazer com que ele fique bonito e gostoso? Será que eu sei deixá-lo igual àquele de revista de confeiteiro? Ah, você consegue… E, pasme, nem é tão tão tão difícil assim. Só precisa de paciência (e muitos ovos). Quer aprender?

1. Para a massa. Unte e enfarinhe uma assadeira média com margarina e farinha de trigo. Pré-aqueça o forno em 180ºC. Coloque 6 claras na batedeira e bata até formar claras em neve. Vá juntando 6 gemas, uma a uma, batendo em cada adição.

2. Vá acrescentando, também aos poucos, 1 xícara (chá) de açúcar e 3 colheres (sopa) de chocolate em pó. Bata até parecer fofo.  Com o auxílio de uma colher, vá incorporando 1 xícara (chá) de farinha de trigo.

3. Coloque a massa na assadeira untada e leve ao forno por 20 minutos. Faça o texto do palito. Reserve.

4.Para o recheio. Unte outra forma redonda média e forre com papel manteiga. Pré-aqueça o forno na menor temperatura que puder.

5. Em uma panela, dissolva 2 colheres (sopa) de maisena em ½ xícara (chá) de leite. Junte 6 gemas, 1 xícara (chá) de açúcar e 1 xícara (chá) de água. Vá mexendo até engrossar.
- Retire a panela do fogo e acrescente 1 colher (sopa) de margarina. Mexa muito bem e reserve.

6. Corte o bolo em, pelo menos, duas partes (em formato de disco) e coloque metade do recheio reservado no meio. Cubra com o resto e deixe na geladeira até gelar. Você também pode acrescentar cerejas, confetes, granulados, suspiros, cascas de laranja, pedaços de chocolate, marshmallow, coco ralado ou qualquer outro doce que gostar.

7. Para cobrir o bolo use uma espátula reta e que seja de fácil uso. Há talheres específicos para isso, mas, caso não os tenha, uma faca sem serra pode ajudar – e muito – no processo de montagem.