Como Fazer Bolo de Chocolate Molhado

Como Fazer Bolo de Chocolate MolhadoSempre tem aqueles dias que não queremos ver nada mais, em nossa frente, do que um bolo de chocolate enorme. Daquele fofinho, molhado, que enche a boca já na primeira mordida. O negócio fica ainda melhor quando sabemos o quão fácil é fazer um desse. Quer saber como? Então, prepare-se:

1. Separe tudo que irá utilizar para a receita. Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte uma fôrma média e funda; Pegue 6 ovos e separe as gemas das claras.

2. Bata as claras em neve e vá acrescentando, uma a uma, as gemas. Acrescente, também aos poucos, na batedeira, 2 xícaras (chá) de açúcar até ficar um creme claro e fofo; Desligue a batedeira e vá batendo a mão, acrescentando 1 xícara (chá) de leite, 6 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de fermento. Coloque no forno e deixe assar por 40 minutos. Faça o teste do palito para testar, ele deve sair seco.

3. Se gostar de cobertura, junte duas colheres (sopa) de chocolate em pó, 1/2 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de margarina e essência de baunilha. Quando ferver desligue o fogo e jogue no bolo. Se quiser deixar ainda mais molhado, jogue um pouco de leite na massa do bolo já fria. Há pessoas que também preferem jogar algum refrigerante, bem pouco, com colheres, como Coca-Cola ou guaraná. Não se preocupe, nenhum desses deixa gosto, mas o leite ainda é a melhor opção. Caso queira confeitar, jogue granulado na cobertura ou açúcar de confeiteiro. Essa receita também fica muito gostosa com cobertura ou recheio de brigadeiro.

Para fazer recheio, dobre a receita e faça dois bolos de uma vez. Cubra uma das massas com brigadeiro – ou outro recheio que preferir (pode ser doce de leite, beijinho, etc) – e coloque por cima o outro bolo desinformado. Também dobre a receita da cobertura e jogue por cima dos dois bolos.